Partilhar

Como prevenir a insolação nos cães

Como prevenir a insolação nos cães

Durante os meses de verão, não somos os únicos a sentir o aumento das temperaturas, nossos animais de estimação também são sensíveis a esta mudança e um passeio demasiado intenso ou alguns minutos esperando no carro sem boa ventilação bastam para que o calor faça estragos, podendo causar a morte de nosso animal. Para evitar acidentes em umComo.com.br, fornecemos as dicas para que saiba como prevenir a insolação nos cães e mantê-lo sempre frescos.

Também lhe pode interessar: Como tratar tártaro em cães
Passos a seguir:
1

Os cães são muito sensíveis ao calor por uma razão: eles não suam, de forma que não podem eliminar o calor de sua pele da mesma maneira que nós fazemos. Alguns minutos de temperaturas intensas são suficientes em algumas raças para produzir uma insolação que conduza à morte.

2

Os cachorros eliminam o calor de seu corpo ao acelerar sua respiração e mostrar a língua. Além disso, podem suar um pouco nas patas, os cães com problemas de respiração como os buldogues ou os pug carlino são os mais propensos a sofrer insolação.

3

Para prevenir acidentes deste tipo, caso o seu animal viva em um jardim, certifique-se de que tenha água fresca suficiente durante o verão. Encha seu recipiente com mais frequência, pois seu animal de estimação beberá mais. Isto evitará possíveis desidratações.

4

Nesta área, deve haver um espaço com sombra onde o cão possa descansar durante as horas mais quentes. Se seu jardim não reúne essas condições, é melhor que seu animal fique dentro de casa.

5

Não passeie com seu cão durante as horas de mais calor, o melhor é fazê-lo nas primeiras horas da manhã, ao entardecer ou à noite, garantido, assim, que ele fique razoavelmente fresco.

6

Evite na medida do possível passear com seu cão de carro se a temperatura estiver acima de 30º, pois o animal poderia sofrer uma insolação. Além disso, não o deixe nem ao menos cinco minutos sozinho no carro. Caso não tenha outra opção além de sair com ele de carro, pare várias vezes para lhe dar água e certificar-se de que ele está bem.

7

Lembre-se de que a melhor forma de prevenir a insolação do seu cão é mantendo-o sempre bem hidratado, em um lugar fresco e não submetendo o animal a atividades intensas nos dias mais quentes

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como prevenir a insolação nos cães, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.

Escrever comentário sobre Como prevenir a insolação nos cães

Como prevenir a insolação nos cães
Como prevenir a insolação nos cães

Voltar ao topo da página