Partilhar

Como promover uma vida saudável ao seu cachorro

Por Alana Martins. Atualizado: 16 janeiro 2017
Imagem: ameliasdesalto.com

O melhor amigo do homem merece viver de uma forma digna e saudável. Quem nunca chegou em casa um dia muito triste e se alegrou ao ser recebido com alegria e animação pelo seu cachorro de estimação. Como ele é de estimação, estime-o muito! Cuide dele e o valorize, ele será aquele que nunca te dará as costas nos momentos difíceis e precisa muito de você! Quer saber como cuidar melhor do seu animalzinho? Em umComo.com.br você fica sabendo, nosso objetivo é fazer com que você cuide bem de quem está sempre com você!

Dicas para melhorar a vida do seu cachorro

Para que seu cão seja cada vez mais saudável e tenha uma vida feliz ele precisa de muito cuidado, veja abaixo algumas dicas e necessidades do seu cão:

· Ele precisa de uma dieta bem balanceada, nada de ficar dando restos de comida e guloseimas para ele! Ele precisa de uma ração de qualidade que possa torná-lo bem nutrido e favorecer seu desenvolvimento de acordo com as etapas da sua vida (seja ele filhote ou adulto). Seu cão precisa se alimentar de proteínas e fibras para que ele mantenha o peso sempre adequado e músculos bem fortes, escolha uma ração de qualidade! Nunca dê ossos para seu cachorro, eles podem até lesionar a garganta do mesmo e são difíceis de ser engolidos.

· Troque a água do seu cachorro sempre, mantenha uma água sempre limpa e fresquinha para que ele não fique desidratado. Lembre-se de lavar bem a vasilha quando trocar a água.

Fique atento as possíveis doenças

· Leve-o ao veterinário para consultar regularmente, principalmente se você observar algo diferente nele.

· Evite deixar seu cãozinho preso (dá um aperto no coração vê-los assim permanentemente). Os cães precisam de interação e contato constante com as pessoas e outros animais que existem na casa, ou seu cachorro acabará se tornando agressivo e estressado. Você não deseja vê-lo assim não é mesmo? Passeie com ele todos os dias e brinque com ele sempre que puder, assim ele ficará sempre alegre e ativo.

O cachorro precisa de companhia

· Nunca o deixe sozinho, faça sempre companhia ao seu pet, ele precisa de muito carinho e atenção!

· Além desses fatores, é preciso se atentar bem ao local onde seu cão está vivendo, se ele vive fora de casa, verifique sempre se ele não está tomando chuva ou sol excessivamente. Coloque uma casinha onde ele possa dormir confortavelmente, escolha uma casinha de acordo com o tamanho do seu cachorro.

· Se você tiver que prender seu cachorro em algum momento (tente evitar deixá-lo assim), utilize fios bem compridos para que ele possa se locomover, se as correntes forem muito curtas e estiverem fixadas no chão, o cão poderá se enrolando nelas e se machucando.

· Mantenha seu cão sempre limpo e livre de pulgas e carrapatos.

· Vacine seu cão.

Fonte da imagem:ideiasdacaca.blogspot.com

Consulte sempre o veterinário

Se tiver alguma dúvida consulte o seu veterinário para esclarecê-la! Se notar que ele está muito triste e desanimado, não espere o tempo passar, leve ele ao veterinário imediatamente para que possa receber os cuidados necessários.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como promover uma vida saudável ao seu cachorro, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.

Conselhos
  • Siga estas dicas e seu cão será sempre saudável e feliz por ter um dono tão cuidadoso. Você tem cães? Conte pra gente como se sente em relação ao seu animalzinho!

Escrever comentário sobre Como promover uma vida saudável ao seu cachorro

Imagem: ameliasdesalto.com

Voltar ao topo da página