Partilhar

Como recompensar o meu gato

Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como recompensar o meu gato
Imagem: www.animalesyanimales.com

Quando estiver em pleno processo de treinamento do seu gato, para que não arranhe os móveis, não rasgue tecidos, aceite outro animal de estimação... deve ter um gesto que o animal entenda como prêmio, de modo a que associe o seu bom comportamento com algo positivo. Isto nem sempre é fácil, uma vez que os felinos são uns animais muito exigentes e difíceis de satisfazer, mas para o orientar na tarefa, em umComo.com.br damos-lhe a resposta à pergunta de como recompensar o meu gato.

Também lhe pode interessar: Como alimentar meu gato
Passos a seguir:
1

Primeiro que tudo, temos que ser muito observadores com o nosso gato, para saber o que mais gosta e assim estarmos em condições de lhe oferecer o que ele possa considerar um prêmio. Lembre-se que a cauda é uma das partes com a qual o felino mais comunica, mas todo o corpo do gato é linguagem.

2

Certifique-se de não falhar na hora de recompensar o gato com um alimento específico para este objetivo. Em qualquer supermercado encontramos pequenas embalagens que indicam que são prêmios para felinos. O gato irá gostar bastante, mas não devemos abusar uma vez que estes produtos têm muitos conservantes. Na própria embalagem, indicam a ração máxima que devemos proporcionar ao animal de estimação.

3

Também podemos recompensar o nosso gato, embora pareça um princípio contraproducente, deixando-lhe fazer por uma vez algo que o proibimos de fazer. Por exemplo, se há alguma divisão da casa em que o impedimos normalmente o acesso, deixamos-lhe entrar por um tempo, como uma recompensa. Entenderá assim que, se se portar bem, poderá ir a esta divisão de vez em quando.

4

Dedicarmos tempo ao nosso gato e brincarmos com ele é um grande prêmio para o animal de estimação. Basta entregarmos a ele durante 5 minutos e também não precisaremos de muitos meios. Apenas com a nossa mão, os gatos já se podem entreter e brincar um bom tempo. Se, também, usarmos uma fita ou um raspador, a satisfação será máxima.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como recompensar o meu gato, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.

Escrever comentário sobre Como recompensar o meu gato

Como recompensar o meu gato
Imagem: www.animalesyanimales.com
Como recompensar o meu gato

Voltar ao topo da página