Como saber se minha hamster está grávida

Como saber se minha hamster está grávida
Imagem: funny-pictures.picphotos.net

Um hamster é uma mascote ideal para uma casa pequena já que são fáceis de cuidar, são pequenos e com a atenção adequada podem viver até 5 anos. O que deve ficar claro é que são animais que se reproduzem com muita facilidade, por isso, se você acha que sua hamster está grávida e não sabe como reconhecer, em umComo explicaremos como explicar as suspeitas.

Vai precisar de:
  • Água
  • Comida para hamster
Passos a seguir:
1

Primeiro observe se a barriga da fêmea está maior. Embora no princípio não seja notado, você pode revisar a barriga uma vez por semana para ver se há alguma mudança. Se os mamilos são vistos de fora, pode ter a certeza que ela está grávida.

2

O aumento de peso é motivo para suspeitar da gravidez de sua hamster. Se o animal está bebendo muita água e comendo mais do que o normal, pode ser um sintoma importante.

3

A fêmea começará a fazer um ninho na gaiola. Para isso, ela apanhará tudo o que tiver dentro como os ramos, os algodões, a madeira, e acomodará à sua maneira, não como você organizou.

4

Quando sua hamster tiver o ninho pronto, guardará sua comida, onde a armazenará para o momento do parto.

5

Se a fêmea está com mais hamsters dentro da gaiola e começa a brigar sem razão, este é um sintoma de gravidez também muito claro.

6

No final da gravidez, a fêmea estará tranquila na gaiola, já que não se moverá tanto.

7

O período de gestação de uma hamster demora apenas duas semanas, por isso é muito possível que sua gravidez passe despercebida devido à sua rapidez.

8

Quando nascem as crias, não toque nelas nem chegue perto da gaiola, a fêmea precisa de tempo para se adaptar.

9

Ao perceber que uma hamster terá filhotes, ela deve ser separada dos machos da gaiola até que os bebês cresçam, isto é fundamental para o bem-estar dos pequenos.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como saber se minha hamster está grávida, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.

Conselhos
  • Depois do parto, você deve esperar pelo menos duas semanas para limpar a jaula.
  • Lembre-se de não se aproximar da gaiola se não for necessário.