Como são os porquinhos da índia skinny

Como são os porquinhos da índia skinny
Imagem: sorrisofm.com.br

Os porquinhos da índia são animais de estimação excelentes principalmente para crianças, já que seu cuidado é fácil de realizar. Além disso, estes animais são dóceis, tranquilos, amigáveis e carinhosos. Mas existe uma raça de porquinhos da índia que é característica e que nem todo o mundo conhece: trata-se do porquinho da índia skinny. Você já ouviu falar? Se não a conhece, preste atenção ao seguinte artigo de umComo onde explicamos com detalhes como são os porquinhos da índia skinny.

Passos a seguir:
1

A principal característica do porquinho da índia skinny é que ele não tem pelo. Ele só costuma ter um pouco de pelo no focinho ou nas patas.

2

Um porquinho da índia skinny pode ser de uma só cor, bicolor ou inclusive tricolor.

3

Ao não ter pelo no corpo, ele é mais vulnerável ao frio e às mudanças climáticas sendo necessária uma atenção especial por parte do dono. Por isso, é importante colocar sua gaiola em uma superfície elevada do chão e próxima a uma fonte de calor, evitando qualquer corrente de ar. É importante também que não tenha calor em excesso.

Imagem: maulicui.com
4

É aconselhável que os raios de sol não batam diretamente, já que ao não ter pelo existe uma maior probabilidade de que sofra de queimaduras.

5

Quanto à alimentação, cuidados e caráter é exatamente igual ao das outras raças de porquinhos da índia. Ele precisará de fruta, verdura e ração diária. Além de água limpa e muita higiene.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como são os porquinhos da índia skinny, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.