Como tosar um poodle

Como tosar um poodle
Imagem: delas.ig.com.br

Está cansado de pagar horrores e deseja aprender como tosar um poodle? Nós em UmComo.com.br podemos te ajudar! Cortar o pelo dos cães é fundamental para o seu bem estar e saúde, no entanto tosar o seu animal de estimação no veterinário pode ser muito caro e como tal uma solução e aprender você mesmo a tosar o pelo do seu cão. Neste artigo de umComo ensinamos-lhe a tosar um poodle.

Devo levar meu cachorro no pet shop?

Algumas pessoas possuem um certo receio em deixar seu cachorro em um pet shop para que recebam um banho e uma tosa apropriada, preferem fazê-lo em sua própria casa. Confesso que em muitas situações realmente dá aquela dor no coração ao ver seu querido amigo nas mãos de pessoas desconhecidas, é preciso que o local seja de muita confiança para virar as costas e deixar seu cãozinho lá para ser cuidado por outras pessoas sem sua supervisão.

Se você deseja fazer essa atividade com seu cachorro em casa, fique tranquilo porque você é totalmente capaz de fazer isso e não existem contraindicações quanto a isso, basta que você seja cuidadoso e aja com cautela na retirada dos pelos do seu cão.

Imagem: portaldodog.com.br

Como tosar meu cachorro em casa?

O excesso de pelo dos poddles, principalmente nas épocas mais quentes do ano, podem ser tornar algo insuportável para os mesmos, por isso, esse pelo deve aparado para aliviar o sofrimento dos mesmos mediante ao calor intenso.

Você pode cortar os pelos com uma tesoura, máquina de cortar cabelo (pode ser a que utilizamos para cortar cabelos de humanos mesmo). Existe uma máquina própria para cortar os pelos dos cães, porém, ela não possui grandes diferenças se comparada a máquina que utilizamos para cortar nossos cabelos.

Verifique se seu cachorro fica muito nervoso ou estressado ao ver a máquina de cortar cabelo, se isso acontecer, opte pelo uso da tesoura e vá retirando os pelos com cautela aos poucos, cuidado para não atingir a pele do animal e acabar ferindo-o sem querer.

O corte com a tesoura é bem demorado, faça isso quando estiver com bastante tempo livre. Vá cortando o excesso de pelo com calma e tome cuidado para que eles fiquem do mesmo tamanho, sem falhas e diferenças de comprimento nas partes do corpo do cão.

Para personalizar o corte e deixar seu cachorro tosado porém, com estilo, deixe o pelo um pouco maior na região do rabo e das orelhas, corte o pelo deixando como se fosse uma bolinha nessas regiões.

Muito simples não é mesmo? Pratique e inove as formas de tosar seu poddle, com o passar do tempo você irá ficar craque e passará a tosá-lo de forma semelhante a do pet shop que costumava levá-lo!

Imagem: en.wikipedia.org

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tosar um poodle, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.

Conselhos
  • Gostou das informações? Comente! Iremos adorar saber sua opinião!