Como tratar a caspa do meu gato

Como tratar a caspa do meu gato

Muitas pessoas têm caspa, e é bom saber como tratá-la. Mas, você sabia que os gatos também podem ter caspa? A caspa felina aparece porque a pele do gato está afetada, caindo esta pele afetada ou morta. Aparece como pequenas partículas brancas em sua pelagem. Estas partículas brancas saem, sobretudo, quando você acaricia o gato ou quando ele mesmo se coça. Pode ser causada por diferentes motivos como sarna, pulgas, más condições de vida do seu gato ou porque a pele está seca. Em umComo.com.br contamos a você como tratar a caspa do seu gato.

Passos a seguir:
1

Primeiro, descubra qual é a causa da caspa do seu gato. Não é a mesma coisa tratar a caspa por pele morta que por causa de sarna.

2

Não utilize xampu anticaspa para humanos porque não serve de nada em gatos.

3

Evite dar banho em seu gato e utilizar xampus ou géis para gatos já que isto ressecará ainda mais sua pele causando mais pele morta. Os gatos lavam-se instintivamente quando precisam. Se você tem um gato persa ou de pelo longo, escove-o para eliminar a pele morta.

Imagem: blogdadilauro.com
4

Inclua atum na dieta do seu gato, uma vez que traz benefícios que ajudarão a tratar a caspa do seu gato. Você também pode acrescentar uma colher de sopa em sua ração para ajudá-lo a ter mais gordura em sua pele.

5

Certifique-se que ele tem sempre água limpa e fresca para beber, deste modo ajudará a manter hidratada sua pele.

6

Não há melhor remédio que a prevenção. Por isso, tente que seu gato tenha uma dieta saudável, uma vida sã e preste atenção no cuidado de sua pelo.

7

Se a caspa de seu gato não melhorar ou inclusive piorar, vá ao seu veterinário para que ele avalie o estado de saúde de seu animal de estimação, para não arriscar que a caspa esteja associada a outra causa. Se não estiver associada a nada, ele indicará xampus especiais e dará outros conselhos para que desapareça.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tratar a caspa do meu gato, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.