Como tratar a conjuntivite do meu gato

Como tratar a conjuntivite do meu gato

É possível que o seu gato já tenha sofrido alguma vez na sua vida secreções nos olhos ou conjuntivite. O frio, a sujidade e o ar podem ser desencadeadores desta doença. Poderá saber se o seu gato apresenta esta condição se vir que tem vermelhidão nos olhos, demasiadas crostas, lágrimas e sobretudo se lhe doerem os olhos. Em umComo.com.br queremos orientá-lo com estes conselhos sobre como tratar a conjuntivite do seu gato.

Passos a seguir:
1

Não permite que o seu gato esfregue os olhos, pois conseguirá apenas fazer mais danos.

2

Limpe os olhos do seu gato com soro fisiológico e uma gaze esterilizada. Tente evitar de o fazer com algodão porque podem ficar restos no olho e piorar a conjuntivite.

3

Leve o seu gato ao veterinário para avaliar a sua conjuntivite, uma vez que é possível que lhe possa recomendar algum anti-inflamatório.

4

Para acalmar o inchaço da conjuntivite, pode utilizar remédios caseiros, como por-lhe um pouco de infusão de camomila com uma gaze esterilizada.

5

Não há melhor cura que a prevenção, por isso é necessário que o seu gato esteja bem alimentado para ter um sistema imune forte e preparado perante qualquer agressividade externa. Se o veterinário achar necessário e aconselhar, poderá pensar em dar ao seu gato algum suplemente vitamínico.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tratar a conjuntivite do meu gato, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.