Como tratar a coprofagia canina

Como tratar a coprofagia canina
Imagem: 26noticias.com.ar

A coprofagia canina é um transtorno do comportamento mais comum do que pensamos, e que consiste, basicamente, em que o cachorro come seus excrementos ou os de outro animal. São diversos os motivos que podem levar o animal a atuar desta forma e, por isso, também existem diferentes formas de resolver este problema. Em umComo.com.br explicamos a você como tratar a coprofagia canina.

Passos a seguir:
1

Um dos motivos que leva nosso cachorro a comer excrementos é a falta de alguma vitamina essencial em sua dieta ou, simplesmente, uma alimentação insuficiente em quantidade. Por isso, devemos analisar se estamos proporcionando ao nosso animal toda a comida que precisa. Se tiver alguma dúvida a este respeito, recomendamos consultar nosso artigo titulado quanto meu cachorro deve comer.

2

A coprofagia canina também pode ser devido à imitação do comportamento de outro animal que ele tenha visto fazendo o mesmo. Neste caso, a solução consiste em repreender o animal, fazendo ele ver que sua conduta é incorreta.

3

Os excrementos, apesar de nos causar repulsa, têm um bom sabor segundo o cachorro. Quando vemos que nosso cachorro pretende comer suas fezes, devemos colocar nelas um suplemento em pó que dá um sabor ruim e que podemos encontrar em qualquer loja de animais.

Repetindo esta ação várias vezes, conseguiremos que o animal associe o sabor ruim com o excrementoe abandone esse comportamento.

4

Caso não consiga resolver desta forma a coprofagia do seu cachorro, consulte com um veterinário, já que seu animal corre um sério risco de pegar uma infecção. Um especialista poderá indicar a você outros métodos para solucionar este problema.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tratar a coprofagia canina, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.