Doenças dos cachorros

Como tratar a tinha em cães com remédios caseiros

Como tratar a tinha em cães com remédios caseiros

A tinha é um fungo que causa irritação, perda de pelo e crostas em uma ou mais áreas da pele do seu cão. Às vezes é confundida com os chamados "pontos quentes" que são erupções de sua pele que ocorrem com o clima quente ou com alguma alergia a grama, comida ou substância do ambiente.

Em umComo.com.br ensinamos você a tratar a tinha em cães com remédios caseiros para evitar que seu cão contagie outros humanos e animais.

Também lhe pode interessar: Remédios caseiros para a diarreia em cães
Passos a seguir:
1

Uma das formas que você tem de tratar da tinha em cães com remédios caseirosé com óleo da árvore do chá. Este remédio é utilizado porque conta com fortes propriedades antissépticas e serve para prevenir e curar infecções. Aplique diretamente sobre a zona afetada pela tinha para que seu animal comece a melhorar notavelmente.

Neste artigo contamos a você quais são os benefícios do óleo da árvore do chá.

2

O óleo de Neem também é bom para tratar a tinha nos cães. O óleo de Neem é um remédio ideal para os casos de tinha em cães porque tem fortes propriedades antifúngicas. A melhor forma de colocá-lo em seu animal é misturando duas colheres de chá e meia de óleo de Neem com uma xícara de aloe vera e aplicá-lo duas vezes ao dia.

3

Outra maneira de saber como tratar da tinha em cães com remédios caseiros é com óleo de semente de uva. As propriedades antibacterianas e antifúngicas que possui este tipo de óleo transformam-no no principal tratamento para a tinha em cães com remédios caseiros.

Este método é muito simples: misture o óleo de semente de uva com um pouco de água morna e administre na área infectada duas vezes ao dia. Você vai ver como ele melhora!

4

Se você desconfiar que seu cão possa estar sofrendo de tinha leve-o ao veterinário porque existem problemas parecidos na pele dos cães que podem ter aparência semelhante e podem levar-nos a tratar nosso animal de estimação por uma doença que ele não está sofrendo.

O especialista dará a você o verdadeiro diagnóstico para poder começar com o tratamento. Não brinque com isso!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tratar a tinha em cães com remédios caseiros, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.

Conselhos
  • Desinfete a casa da tinha. Lave toda a roupa de cama, cobertores, roupa e brinquedos do cachorro e todos os objetos com os quais seu cachorro tenha entrado em contato diretamente. Você pode usar cloro e detergente para que sejam eliminadas as esporas do fungo do cão. Faça-o no primeiro dia de tratamento e quando finalizar o mesmo, isto é, de 7 a 15 dias depois.
  • Limpe com vapor todos os móveis ou áreas do tapete onde o cão fica sempre no começo e no final do tratamento.
  • Se seu cão está sofrendo de um ataque severo de tinha, aspire todos os tapetes para eliminar todas as esporas do fungo que possa haver no ambiente. Quando finalizar, se for um aspirador de saco, elimine o saco para que o fungo não se reproduza.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
VITA TOMAZELLI
BOM DIA MEUS 3 ANIMAIS COÇAM DEMAIS E SANGRAM NÃO SEI MAIS O QUE FAZER E ESTAO EMAGRECENDO.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Vita! É muito importante que os leve ao veterinário então, pois pode se tratar de uma doença que precise de tratamento. Obrigada pelo seu comentário e rápidas melhoras para seus cachorros!
Como tratar a tinha em cães com remédios caseiros