Partilhar

Como viajar com meu gato no avião

Como viajar com meu gato no avião

Quando se propõe uma ausência longa ou quando uma família decide mudar definitivamente para outro país, há uma preocupação que surge de imediato para quem tem um gato: que fazer com ele? como é o processo para tirá-lo do país já que há algumas coisas importantes a levar em conta? Por isso em umComo.com.br fornecemos o passo a passo para que saiba como viajar com seu gato no avião

Também lhe pode interessar: Como viajar de carro com meu gato

Antes de comprar a passagem

Seja para um voo nacional ou para fora do país, antes de comprar a passagem pela Internet, em um escritório ou agência de viagem, você deve informar que planeja viajar com seu gato já que os aviões costumam ter uma cota limitada para animais. Desta forma se no dia do seu voo, essa cota já estiver preenchida, poderão localizar outro voo.

As exigências da cada companhia aérea

Não compre uma jaula para viagens sem conhecer quais são as especificações da companhia aérea em que vai viajar, que tipo de jaula exige, suas medidas, etc. Além disso, se seu mascote pesa menos de 6 quilos e o voo dura um máximo de quatro horas, algumas companhias oferecem a possibilidade de transportá-lo em cabine em vez do bagageiro, mas deve avisar antes de comprar a passagem, pois a cota em cabine também se esgota.

O que você precisa para um voo nacional

Se você viaja dentro de seu país, o voo costuma ser mais simples. Basta informar à companhia que irá com seu gato antes de comprar a passagem para garantir um lugar. Certifique-se de que a jaula em que irá colocá-lo é adequada, leve junto a carteira de vacinação do animal e pergunte se a companhia aérea não exige um certificado de saúde; algumas pedem este comprovante que deve ter ao menos 10 dias de antecedência.

O que você precisa para um voo internacional

Dentro da União Européia há exigências claras para viajar com seu mascote. Em primeiro lugar seu gato deve ter um passaporte emitido por um veterinário, constando as vacinas e imunizações contra determinadas doenças. Este documento é válido para todos os países da UE menos para o Reino Unido, Irlanda e Suécia, cujas exigências particulares você deverá verificar junto ao consulado. Esteja ciente de que algumas nações fora da UE exigem que o mascote tenha estado em quarentena previamente, por isso se tiver dúvida, verifique sempre junto ao consulado do país de destino.

Como preparar o seu gato

- Algumas semanas antes da viagem você deve acostumar seu gato à presença da jaula. Coloque-a onde ele come ou dorme para que faça uma associação positiva, e deixe-o entrar e sair dela livremente, isto é muito importante e você não deve afastá-lo.- No dia da viagem prepare a jaula para sua comodidade, com uma almofada macia com seu cheiro e vários de seus brinquedos para que se distraia, se couber seu prato de comida, leve-o também para que se sinta em casa - Tente não alimentá-lo ao menos 5 horas antes da viagem para evitar vômitos- Mantenha a calma senão o animal sentirá sua ansiedade, quando deixá-lo na carga, despeça-se de forma tranquila e natural.

Recomendações gerais

- Se você já viajou de avião antes com seu gato e conhece os requisitos da jaula, verifique se a mesma está em ordem, se fecha corretamente e se não foi danificada em um voo anterior - Não é recomendável sedar o animal, se deseja avaliar alguma opção para mantê-lo sedado, consulte o veterinário - Existe a opção de inserir um chip eletrônico no seu gato, deste modo poderá rastrear sua localização em caso de perda, considere essa sugestão.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como viajar com meu gato no avião, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.

Conselhos
  • Se tiver qualquer dúvida em relação à saúde de seu mascote ou às recomendações em casos específicos, consulte seu veterinário

Escrever comentário sobre Como viajar com meu gato no avião

Como viajar com meu gato no avião
Como viajar com meu gato no avião

Voltar ao topo da página