Partilhar

Como viajar com o meu cachorro no avião

Como viajar com o meu cachorro no avião

Quando se planeia uma ausência prolongada ou quando uma família decide mudar-se definitivamente para outra nação, há uma inquietude que surge de imediato para quem tem um cachorro: o que fazer com ele? Como é o processo para levá-lo para fora do país? Há algumas coisas importantes a ter em conta, por isso em umComo.com.br damos-lhe o passo a passo para que saiba como viajar com o seu cachorro no avião.

Também lhe pode interessar: Como viajar com meu cachorro de barco

Antes de comprar o bilhete

Seja para uma mudança nacional ou para fora do país, antes de comprar o bilhete pela internet, num escritório ou agência, deve informar que planeia viajar com o seu cachorro, uma vez que os aviões costumam ter um limite para os animais, desta forma se no dia em que quer voar já não houver espaço para mais um, poderão colocá-lo noutro voo.

As exigências de cada companhia aérea

Não compre uma gaiola para viajar sem conhecer quais são as especificações da companhia aérea em que viajará, que tipo de gaiola exige, as suas medidas, etc. Além disso, se o seu animal de estimação pesar menos de 6 quilos e o voo durar um máximo de quatro horas, algumas companhias oferecem a possibilidade de o transportar na cabine em vez de no porão, mas deve avisar antes de comprar o bilhete, pois o limite na cabine também se esgota.

O que precisa para um voo nacional

Se viajar para dentro do seu país a transferência costuma ser mais simples, informe simplesmente a companhia que irá com o seu cachorro antes de comprar o bilhete para garantir-lhe um lugar, certifique-se de que a gaiola é adequada, leve consigo o boletim de vacinas do animal e pergunte se a companhia aérea não exige um atestado de saúde e de vacinação.

O que precisa para um voo internacional

Para viagens internacionais necessita de um atestado de saúde fornecido pelo seu veterinário, com uma data no máximo de três dias antes da viagem, e um certificado de vacinação antirrábica, esta vacinação deverá ter sido feita à 30 dias ou mais antes da viagem.

Como preparar o seu animal de estimação

- Semanas antes da viagem deve habituar o seu cachorro à presença da gaiola, coloque-a onde ele come ou dorme para que faça uma associação positiva e permita-lhe que entre e saía dela livremente, isto é muito importante e não se pode esquecer. - No dia da viagem prepare a gaiola para a sua comodidade, com uma almofada agradável com o seu cheiro e vários dos seus brinquetos para se distrair, se couber o seu prato de comida leve-o também para que se sinta em casa. Tente alimentá-lo pelo menos 5 horas antes de viajar para evitar vômitos. - Mantenha a calma se não o animal sentirá a sua ansiedade, quando o deixar no porão despeça-se dele de forma tranquila e natural.

Recomendações gerais

- Se já viajou anteriormente com o seu cachorro no avião e conhece os requerimentos quanto à gaiola, verifique então se a mesma está em condições, se fecha corretamente e se não se estragou num voo anterior. - Dê banho ao seu cachorro no dia antes da viagem, pois algumas companhias aéreas não aceitam animais que cheirem mal. - Não é recomendável sedar o animal, se pretender avaliar alguma opção para mantê-lo calmo consulte o seu veterinário. - Existe a opção de colocar um chip eletrônico no seu cachorro, deste modo poderá rastrear a sua localização no caso de perda, tenha isso em conta.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como viajar com o meu cachorro no avião, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.

Conselhos
  • Perante qualquer dúvida no que diz respeito à saúde do seu animal de estimação ou recomendações em casos específicos, consulte o seu veterinário.

Escrever comentário sobre Como viajar com o meu cachorro no avião

1 comentário
Mari
Oi . meu nome é Mary vou levar meus cachorros pra Portugal são 11 hrs de viagem estou preocupada em relação a alimentação quanto tempo antes dar comida? O que posso fazer pra eles ter uma viagem tranquila?

Como viajar com o meu cachorro no avião
Como viajar com o meu cachorro no avião

Voltar ao topo da página