Cuidados do Boxer

Cuidados do Boxer

Ao falar de cachorros familiares e amigáveis o Boxer é uma ótima opção; este cachorro brincalhão é um grande amigo das crianças, paciente e cheio de força, é tão amigo como protetor. Mas para crescer saudável e forte requer algumas atenções, por isso em umComo.com.br damos com detalhes todas as questões sobre os cuidados do Boxer.

Passos a seguir:
1

Por seus antepassados caçadores, este animal pode ser um pouco desconfiado com os estranhos, sejam pessoas ou outros animais, por isso convém desde filhote socializá-lo com pessoas e animais de estimação, dessa forma, na idade adulta será mais simpático e menos territorial.

2

Apesar de ter um pelo curto e brilhante, o Boxer é uma raça que costuma perder muito pelo e por isso é conveniente escová-lo diariamente para evitar que a casa e os móveis notem sua presença.

3

Este animal possui um espírito muito brincalhão e dinâmico, e apesar de poder se adaptar perfeitamente a um apartamento, precisa se exercitar todos os dias para queimar energia e manter seu porte.

4

Como qualquer outro cachorro, o Boxer deve se alimentar em função da sua idade e além disso deve receber as porções correspondentes de calorias que queima, para evitar a obesidade.

5

Ao passar dos oito anos têm tendência a apresentar tumores, por isso recomenda-se um controle veterinário frequente, pelo menos duas vezes por ano.

6

Outra das doenças que o Boxer tem propensão a sofrer são os problemas cardíacos, por isso manter sua alimentação equilibrada e uma vida ativa é de grande importância.

7

Este maravilhoso animal de estimação, protetor e de grande espírito precisa de amor e atenção, gosta de dividir o lar com a família e brincar, por isso não esqueça de lhe dedicar o tempo que merece.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Cuidados do Boxer, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.