Partilhar

O que fazer com o meu cachorro nas férias

Por Sara Viega. Atualizado: 16 outubro 2017

A chegada das férias é o momento perfeito para fugir da rotina e entregarmo-nos completamente a uns dias de relax. Mas quando o nosso melhor amigo não nos pode acompanhar a preocupação invade-nos, e surge a dúvida mais frequente de todas, o que fazer com o meu cachorro nas férias? Em umComo.com.br oferecemos-lhe algumas alternativas úteis para que o seu animal de estimação receba a atenção necessária durante a sua ausência.

Também lhe pode interessar: Como cuidar do meu cachorro
Passos a seguir:
1

Se o seu cachorro se encontra num espaço amplo com jardim, em que ele possa correr, brincar e fazer as suas necessidades, é sempre possível deixá-lo alguns dias sozinho e se tiver um alimentador automático para cachorros que gira o alimento e a água do animal, para que possa comer durante a sua ausência. Estes encontram-se à venda em qualquer loja de animais.

Tenha em conta que para deixar o seu cachorro sozinho deve-se tratar de uma viagem curta de um fim de semana ou quatro dias. Além disso, o seu animal de estimação deve ser independente para que não se altere perante a sua ausência, se o cachorro for demasiado dependente ou nervoso talvez esta alternativa não seja conveniente.

2

Uma boa e cômoda opção é a de deixar o seu cachorro em casa durante as férias e pedir a um vizinho de confiança, amigo próximo ou familiar que o vá ver todos os dias. Nestas visitas deverá mudar a água, colocar-lhe o alimento e levá-lo a passear para realizar as suas necessidades. Esta é uma boa alternativa para não tirar o cachorro do seu ambiente quotidiano durante as férias, algo que deixa nervosos muitos animais.

3

Se o seu cachorro é amigável e tem alguém de confiança que se ofereça para cuidar dele, pode levá-lo a casa de algum amigo durante as férias. Tenha em conta que se houver outros animais nesse lugar, ou se o cachorro tem dificuldade em sentir confiança rapidamente, pode ser conveniente levar o cachorro várias vezes ao sítio no qual estará durante as suas férias para se ir adaptando.

4

Nem todos os cachorros podem ficar sozinhos em casa ou adaptar-se a outra casa, nestes casos o mais conveniente é deixar o seu animal num hotel para cachorros durante as suas férias.

Dica: Acesse também esse artigo para descobrir 22 praias para levar cachorro!

Se pretende ler mais artigos parecidos a O que fazer com o meu cachorro nas férias, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.

Escrever comentário sobre O que fazer com o meu cachorro nas férias

Voltar ao topo da página