Partilhar

O que fazer se dois cães brigarem

O que fazer se dois cães brigarem
Imagem: cazamitos.com

Se há uma cena realmente terrível, por mais que gostemos dos animais, é quando vemos dois cães brigando. Neste momento, não só tememos pela integridade dos animais de estimação, como pela nossa própria, uma vez que ao tentar separá-los, poderíamos acabar gravemente feridos. É normal sentir medo. No entanto, aplicando a técnica correta, é possível separá-los sem ficarmos feridos. Por isso, em umComo, explicamos o que fazer se dois cães brigarem. Preste atenção!

Passos a seguir:
1

As brigas entre dois cães podem ser desde uma brincadeira forte para querer se impor ou demonstrar quem é o líder, até confrontos realmente sérios que podem lesionar gravemente qualquer dos dois animais e, inclusive, você ou outra pessoa. Por este motivo, há várias técnicas a serem aplicadas e algumas atitudes que jamais devem ser postas em prática.

Para começar, se for uma briga leve não intervenha, pois tudo se resolverá rapidamente. Você pode chamar o seu cão e pedir ao dono do outro animal (caso haja) que afaste também o dele.

2

Mas o que acontece quando as brigas são realmente violentas ou quando seu animal de estimação enfrenta um cão agressivo? Primeiro, tenha em consideração o que nunca deve ser feito em uma briga de cães:

  • Jamais bata no outro cão com um pau ou qualquer outro objeto, pois poderá feri-lo ou ser atacado pelo cão.
  • Nunca agarre o seu cão ou o outro pelo pescoço, pois na confusão eles poderiam morder sua mão ou feri-lo gravemente.
  • Também não convém gritar demasiado, isto só aumenta a agressividade do momento, estimulando mais o cão que ataca.
  • Não chute ou golpeie o outro animal. Se o cão for realmente agressivo, você ficará ferido.
3

A forma adequada de atuar quando dois cães brigaremé, separá-los arrastando-os pelas patas traseiras com a ajuda de outra pessoa. Simplesmente, segure ambas as patas com força e separe o cão, a outra pessoa deverá fazer o mesmo com o outro cão.

Este movimento mantém você afastado das mandíbulas do animal e, ao mesmo tempo, faz com que se afastem, acalmando os ânimos. Lembre-se que, se o cão for muito grande, deve fazê-lo com firmeza e força, sem soltar o animal.

4

Se não houver mais ninguém no local para ajudá-lo a separar os cães, você deverá fazer este movimento com o animal mais agressivo e perigoso, afastando-o do mais fraco. Se o contrário for feito, você estará deixando o fraco à mercê do cão agressivo, arriscando sua vida e expondo-se a uma lesão grave.

5

Mas imagine que você não tem força para controlar o cão, ou simplesmente não quer correr o risco. Nesse caso, uma excelente técnica para separar dois cães que brigam é segurar a coleira de seu cão e começar a girá-la de forma circular como se fossem as hélices de um helicóptero o mais perto possível de ambos os cães, ou seja, em seu campo de visão.

O movimento assustará aos animais e fará com que se separem. Em seguida, deverá mantê-los afastados, o melhor é tirar o seu cão do local.

6

Se seu cão sair ferido da briga, você deverá levá-lo a um veterinário o quanto antes para avaliar os ferimentos, pois poderá estar com lesões sérias. Se você sofreu uma lesão, consulte nosso artigo o que fazer se um cão me morder para descobrir as medidas que devem ser tomadas.

7

Lembre-se que é importante que o seu animal esteja adequadamente treinado, que saiba socializar com outros animais de estimação de forma correta e que responda às suas ordens e chamados. Desta forma, reduz ao mínimo a possibilidade de se envolver em uma briga.

Se pretende ler mais artigos parecidos a O que fazer se dois cães brigarem, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.

Escrever comentário sobre O que fazer se dois cães brigarem

1 comentário
ADRIANA
Tenho 8 cães em casa, sete meus e mais um do vizinho que vive mais aqui na minha chácara do que na dele. Ela sofre maus tratos lá. É uma Pitbull. Ela tomou conta da chácara, pois se eu soltar as outras fêmeas é briga feia na certa. Já fui mordida separando briga .. enfim, cães que convivem juntos e em algum momento se indispõem uns com os outros. Tenho um lalata que é uma mistura de pincher com sei lá o que, pequeno, e ele ataca o pit bull, além disso tem a buterrier que é extremamente ciumenta, não aceita os outros cachorros e não me atende, ela está aqui a dois meses, foi doada, o dono não quis mais. Ja tentei colocar ela com dois outros cachorros, fui levando um de cada vez na corrente, passando perto, brincando conversando, e quando soltos, do nada ela ataca o outro cachorro que é um pit bull. Complicada a situação. Sinto que ela está muito sozinha, mas não sei o que fazer, não dá pra ficar o tempo todo com ela. Ainda mais que ela fica vendo os outros cachorros brincando e não para de latir. Ela está num terreno de cerca de 500 metros todo cercado, só pra ela. O pit bull fica em outra área com a pit bull do vizinho (o algoz /o carrasco), isso não é dono. Ele vem ver a cachorra 1 vez por semana. Já chamei até a polícia com denuncia de maus tratos, mas fazer o que, a solução foi deixar ela ficar aqui dentro. pelo menos eu cuido dela. E pra ela não brigar com as outras, mais 2 pit bulls, uma lalata e uma labradora, ficam separadas em um terreno de 1000 mil metros, todos juntos, sem o menor problema. E assim vai ...

O que fazer se dois cães brigarem
Imagem: cazamitos.com
O que fazer se dois cães brigarem

Voltar ao topo da página