Primeiros socorros para cães

O que fazer se meu cão vomita muitas vezes 

O que fazer se meu cão vomita muitas vezes 

O mais provável é que se o seu cão vomita muitas vezes e não apresenta nenhum outro sintoma de doença, pode ser uma febre alta que revele uma infecção, esteja manifestando intolerância a algum alimento, e se for isso, uma mudança na dieta deve ser o mais adequado. Ir ao veterinário para que possa confirmar as suspeitas e detectar qual é o alimento problemático é o mais aconselhável. De qualquer forma, em umComo.com.br damos a resposta à pergunta sobre o que fazer se meu cão vomita muitas vezes.

Também lhe pode interessar: Por que meu cachorro vomita espuma branca

Passos a seguir:

1

Como comentamos, se o único sinal que o seu cão mostra de que está tendo uma doença é o vômito, o mais provável é que esteja registrando uma intolerância alimentar. Pode ser que o próprio instinto leve o animal a não querer comer de novo essa comida, mas para poder detectar que alimento não lhe faz bem, você deverá ir ao veterinário para que ele faça os exames necessários no seu cachorro. Uma mudança de dieta também é aconselhável.

2

Um parasita pode ser a causa que provoca o vômito em seu cão, fazendo-o vomitar muitas vezes. Neste caso, o que deve fazer é desparasitá-lo você mesmo, algo que pode fazer fornecendo um medicamento adequado à sua idade e ao seu peso.

3

O vômito frequente de seu cão, por outro lado, pode ser devido a uma intoxicação. Para evitar danos maiores, o melhor é levar seu cão o quanto antes a um centro veterinário de urgências, para que lhe possam purgar o estômago se for necessário.

4

Em todo caso, diante de vômitos frequentes, nosso cachorro ficará desidratado, por isso, você deve deixar bastante água à sua disposição. Se precisar, ele mesmo a beberá, não o force a fazê-lo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a O que fazer se meu cão vomita muitas vezes , recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
marli
tenho uma cachorra da raça akita ela tem 9 meses e esta com vomito e diarreia a tres dias oque devo fazer
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Marli, você deve procurar um veterinário para que ele faça o diagnóstico e indique o tratamento indicado. Enquanto isso, poderá ver aqui algumas dicas para tratar a diarreia do cachorro: http://animais.umcomo.com.br/articulo/como-tratar-da-diarreia-do-meu-cachorro-1610.html
josiele da conceiçao alves
A minha cachorra não quer comer e esta com vomito e diarreia. O que eu faço? A raça dela é uma labradora
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Olá Josiele, a sua cadela tem as vacinas todas em dia? O melhor é levá-la ao veterinário e seguir as indicações dele.
O que fazer se meu cão vomita muitas vezes