O que um cachorro com anemia pode comer

O que um cachorro com anemia pode comer

Seu cachorro tem anemia? Então deverá prestar atenção especial à sua dieta e incorporar mais alimentos ricos em ferro para lutar contra esta falta de células vermelhas e fazer com que se sinta mais forte e saudável. Existe uma série de alimentos ideais para tratar a anemia nos cachorros e neste artigo de umComo vamos mostrar alguns deles para que possa socorrer seu bichinho. Continue lendo e descubra o que um cachorro com anemia pode comer.

Passos a seguir:
1

Quando um cão tem anemia, deve ser tratado com uma dieta específica para tentar dar a ele as vitaminas e o ferro necessários para aliviar os estragos da doença. Deve saber que esta dieta não tem nada a ver com a raça do cão, a única coisa que dependerá é o tamanho do cachorro para lhe dar uma quantidade ou outra.

2

A anemia canina deve ser tratada de uma forma consciente e adicionando nutrientes específicos que ajudarão a tratar a doença. Do que, principalmente, precisa um cão com anemia é aumentar a ingestão de ferro, proteínas e vitamina B12 que se encontram em maior medida nos alimentos naturais. Portanto, durante o período da doença é provável que tenha que adicionar comida caseira e deixar de dar tanta ração. O recomendável é que fale com um veterinário para que indique a você a melhor dieta alimentar que deve seguir e se for necessário, ou não, tomar um suplemento de ferro.

3

Por norma, os alimentos recomendados para cachorros com anemia são os que mostramos a você a seguir, no entanto é imprescindível que antes de dar algo, converse com seu veterinário para que lhe indique tanto as proporções como a distribuição da comida.

  • Fígado de bezerro ou de carne de vaca: este ingrediente tem grandes quantidades em ferro e proteínas, vitamina B e B12 por isso funciona perfeitamente para tentar equilibrar de novo os níveis de células vermelhas no sangue de seu cão.
  • Vitamina C: este nutriente ajuda o organismo do animal a absorver o ferro que se ingere pela ingestão alimentar. Desta forma consegue aproveitar ao máximo a quantidade de ferro que tomar.
  • Amêijoas e berbigões: são também dos alimentos que têm os níveis mais altos de ferro por isso, se seu cachorro gosta, pode adicionar um pouco destes produtos à sua comida e conseguir aliviar a anemia.

Deve ter em conta que há alguns alimentos tóxicos para cães, de modo que deve evitar dar porque poderiam deixá-lo doente.

4

Os cães podem sofrer de anemia por diferentes motivos e, dependendo da causa que for, o tratamento será um ou outro, por isso é imprescindível conhecer a origem da doença para poder curar seu cachorro. As causas mais frequentes da anemia nos cães são as seguintes:

  • Golpe ou trauma: se seu cão tem uma ferida por causa de um acidente é provável que perca muito sangue e, portanto, sofra de anemia.
  • Sangramento no intestino: se seu cão tem alguma úlcera no estômago pode ser que tenha causado um sangramento interno que esteja fazendo perder muito sangue.
  • Parasitas: as pulgas ou os carrapatos podem também provocar a anemia em um cão, sobretudo se este for pequeno.
  • Doenças mais graves: a anemia também pode ser um sintoma de outras doenças como tumores ou câncer. É importante ir a um veterinário para saber o que está provocando a anemia.
5

Se seu cão tem anemia deverá levá-lo ao veterinário para que identifique as causas e possa lhe dar o tratamento que precisa.

Se pretende ler mais artigos parecidos a O que um cachorro com anemia pode comer, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.