Partilhar

Por que os cachorros choram

Por que os cachorros choram

O choro dos cachorros é algo particularmente comum durante os primeiros meses de vida, principalmente quando o pequeno acaba de chegar a casa. Mas apesar de todos sabermos que um cachorro pode chorar, quando finalmente o escutamos nosso coração se parte, pois inevitavelmente associamos o choro com a dor e o sofrimento. Nosso animal estará sofrendo? Em umComo.com.br explicamos a você por que os cachorros choram.

Também lhe pode interessar: Por que meu cachorro persegue a cauda
Passos a seguir:
1

Durante os primeiros dias em casa, pode ser comum que o filhote chore durante as noites. Isto costuma acontecer porque o animal sente falta do calor da sua mãe e de seus irmãos. Nesses casos existem várias medidas que podemos tomar para ajudá-lo, e explicamos todas elas no nosso artigo como acalmar o choro de um filhote.

2

A ansiedade e o medo do desconhecido costumam ser razões que originam o choro dos cachorros. Quando, por exemplo, viajamos com nosso cachorro para um lugar novo ou quando deixamos ele na casa de alguns amigos, no veterinário ou em algum lugar para que cuidem dele enquanto viajamos de férias, é normal que o animal chore, pois sente uma certa angústia pela mudança. No entanto, esta situação costuma se normalizar logo ou voltar ao normal com a volta dos donos.

3

Logicamente os cachorros também choram quando sentem fome ou sede, no entanto, se cuidarmos bem do nosso animal isso jamais deveria acontecer. Se seu cachorro recebe a quantidade de comida e água adequada, não deverá se preocupar por este aspecto.

4

É claro que, assim como nos humanos, o choro do cachorro também pode indicar que seu animal não está bem de saúde. Se ele nunca chora, se não tiver mudado de ambiente ou não tiver acontecido nada significativo em sua rotina, e apesar disso, perceber que ele chora, será importante levá-lo ao veterinário para descartar que esteja doente ou ferido.

5

Existe um aspecto que devemos considerar quando nosso cachorro chora: eles também sabem manipular. Os cachorros sabem que chorando conseguem que seu dono venha, e muitos animais usam isso como manipulação para obter a atenção que desejam. Se desde pequeno seu cachorro chora por qualquer coisa e o choro já virou um hábito, fique sabendo que seu animal é muito esperto e que o faz para chamar a sua atenção. Nestes casos, ele precisará de um treinamento rigoroso para eliminar este mau hábito.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Por que os cachorros choram, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.

Escrever comentário sobre Por que os cachorros choram

Por que os cachorros choram
Por que os cachorros choram

Voltar ao topo da página