Por que os gatos lambem

Por que os gatos lambem
Imagem: hogarutil.com

Os felinos são animais maravilhosos que, ao contrário do que muitos acreditam, costumam ser carinhosos e agradecidos com seus donos, algo que demonstram de forma cotidiana com seu comportamento. No entanto, e ao contrário dos cães, muitas vezes para os donos é difícil interpretar o que acontece quando miam muito, ronronam ou quando nos lambem. Estarão contentes? Estarão com fome? Se quer saber por que os gatos lambem, em umComo.com.br explicamos tudo.

Passos a seguir:
1

Todos sabemos que os gatos são animais extremamente asseados, até ao ponto de que não seja necessário dar-lhes banho, a não ser que seu pelo esteja muito sujo e o animal por si só não possa limpá-lo. Mas você já pensou o que os ajuda a ser tão bonitos?

2

Os gatos se cuidam com sua língua, limpando-se para remover os cabelos mortos e os parasitas de sua pelugem. Trata-se de um comportamento típico destes animais que reflete saúde e bem-estar, mas que não só é usado como uma forma de limpeza, mas também como um vínculo para criar laços fortes dentro de um grupo.

3

Quando nascem, os gatos são tratados por sua mãe. A partir de três semanas os felinos começarão a fazê-lo sozinhos e também a cuidar-se entre eles, lambendo-se com suas línguas. Se os gatinhos crescem junto com a mãe, começarão a cuidar dela também.

4

Qual o motivo de toda esta explicação? É parte do que você precisa saber para compreender por que os gatos lambem. Se o seu animal lambe você, é porque deve sentir-se muito satisfeito, pois os gatos fazem isto como mostra de afeto para seus donos, já que mediante este comportamento dizem-nos que nos consideram como uma parte do seu grupo.

5

Se o seu gato o lambe, está indicando que além de gostar e confiar em você, o considera como um dos seus e que se sente muito bem perto de você.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Por que os gatos lambem, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.