Partilhar

Quais os melhores brinquedos para cachorros

Por Vanessa Lopes. Atualizado: 20 janeiro 2017
Imagem: pt.depositphotos.com

Mesmo depois de atingirem a idade adulta, os cachorros nunca abandonarão aquele comportamento brincalhão de quando eram filhotes. Ainda que seja em menor intensidade, brincar vai ser sempre uma de suas atividades preferidas, independentemente da raça ou porte do animal. Por isso, brinquedos para o seu cachorro são um acessório fundamental, principalmente para aquelas horas em que fica sozinho. Hoje em dia, as opções de brinquedos para cachorros são tantas, que ficamos sem saber qual comprar. Para o ajudar nesta tarefa, em umComo vamos lhe dar um guia com os melhores brinquedos para cachorros. Tome nota!

Também lhe pode interessar: Quais os melhores cachorros para apartamento

Bolas

A bola é quase um brinquedo obrigatório para o seu cachorro, especialmente se ele gostar de buscar coisas. Existem vários tipos de bolas, desde as mais básicas de tênis até às de borracha, com ranhuras. No entanto, as bolas de tênis não são as mais recomendáveis para seu bichinho, pois a sua ingestão pode causar problemas. Se utilizar este tipo de bola como brinquedo para seu cachorro, fique por perto para se certificar que ele não começa roendo e ingerindo a bola. Ao comprar uma bola para seu cachorro tenha em atenção o tamanho, você deve comprar uma que seja um pouco maior, para que ele não a consiga engolir.

Quais os melhores brinquedos para cachorros - Bolas
Imagem: epicjaws.com

Cordas

As cordas entrançadas e por vezes com bolas nas pontas de borracha, são outro dos melhores brinquedos para cachorros. Você pode simplesmente mandar a corda para o seu cachorro ir buscar ou, então também pode servir para fazer uma pequena "guerra" de puxar entre você e o seu cachorro ou entre dois cachorros. Além disso, o seu cachorro pode mastigar a corda, o que é benéfico para os seus dentes. Quando vir que a corda está começando a desmanchar, o melhor é jogar fora para que o cachorro não ingira nenhum pedaço.

Quais os melhores brinquedos para cachorros - Cordas
Imagem: dreamstime.com

Discos

Os discos são um brinquedo para cachorro que só fazem sentido se você brincar com ele. Normalmente os cachorros que gostam de bolas, também gostam de brincar com discos. Você pode encontrar discos de diversos materiais, como plástico ou borracha. Esta pode ser uma brincadeira realmente desafiadora para seu cachorro, em que pode ir aumentando gradualmente a velocidade com que manda o disco. Se deixar seu cachorro sozinho com um disco, é provável que ele acaba por o roer.

Quais os melhores brinquedos para cachorros - Discos
Imagem: g1.globo.com

Brinquedos de pelúcia

Outro dos brinquedos preferidos dos cachorros são os de pelúcia, pois eles vêem-nos como filhotes ou presas. Eles adoram rasgar e sacudir o bicho de pelúcia, por isso esse é um brinquedo que não vai durar muito tempo. Alguns destes brinquedos têm enchimento com espuma, tenha cuidado para o cachorro não ingerir este material, uma vez que pode ser prejudicial para a saúde do seu animal.

Quais os melhores brinquedos para cachorros - Brinquedos de pelúcia
Imagem: leveseucachorro.com.br

Comedor-brinquedo

Este é um brinquedo que com certeza todo o cachorro gostará, pois inclui recompensa! Os comedores-brinquedos podem ser preenchidos com guloseimas próprias para cachorros, o que estimulará o seu animal a fazer exercício físico.

Quais os melhores brinquedos para cachorros - Comedor-brinquedo
Imagem: smartpet.com.br

Faça você mesmo!

Não precisa gastar dinheiro para ter um brinquedo para o seu cachorro. Com um pouco de imaginação e materiais que já não use pode fazer um excelente brinquedo para o seu amigo. No caso das cordas, pode utilizar tecidos velhos e entrançá-los e terá o mesmo efeito. Por vezes caímos na tentação de dar um chinelo velho para o nosso cachorro brincar, porém isso não é um bom ensinamento, pois estamos dizendo para ele que não tem problema roer chinelos. Tenha isso em atenção!

Quais os melhores brinquedos para cachorros - Faça você mesmo!
Imagem: nidy.kya.zip.net

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais os melhores brinquedos para cachorros, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.

Conselhos
  • Experimente brinquedos diferentes e aprenda de qual é que seu cachorro mais gosta.
  • Por vezes o seu cachorro pode perder o interesse se tiver muitos brinquedos. O que pode fazer é guardar alguns deles por um tempo. Depois volte a dá-los e ele pensará que são novos e o entusiasmo será diferente.
  • Ofereça ao seu cachorro um brinquedo que seja ideal para o seu tamanho e que seja seguro para a sua saúde.

Escrever comentário sobre Quais os melhores brinquedos para cachorros

Imagem: pt.depositphotos.com
Imagem: epicjaws.com
Imagem: dreamstime.com
Imagem: g1.globo.com
Imagem: leveseucachorro.com.br
Imagem: smartpet.com.br
Imagem: nidy.kya.zip.net
1 de 7

Voltar ao topo da página