Partilhar

Quais os melhores brinquedos para gatos

Por Sara Silva. Atualizado: 20 janeiro 2017
Quais os melhores brinquedos para gatos
Imagem: revistaonlinegatosecia.blogspot.pt

Apesar de terem fama de preguiçosos e de passarem muito tempo dormindo, os gatos são animais naturalmente ativos, sobretudo à noite e de manhã, devido aos seus instintos de caça. Por essa razão poderão impedi-lo de adormecer e ainda acordá-lo de madrugada, transtornando seu sono e descanso. Para evitar esse tipo de situações, você deverá dedicar atenções ao seu pequeno felino, brincando com ele de forma a criar laços e a cansá-lo - assim ele dormirá por mais tempo. Descubra quais os melhores brinquedos para gatos neste artigo umComo.com.br e deixe seu pet divertido e feliz!

Também lhe pode interessar: Como fazer brinquedos para gatos caseiros

Penas

Os gatos tendem a achar muito divertidos objetos bem simples que rapidamente se podem converter em brinquedos. Exemplo disso são as penas, naturais ou artificiais, o seu felino certamente adorará! A pena se revela mais atrativa para o gato se for você a manipulá-la, pegando nela pela ponta dura e balançando-a perto do focinho dele, que esticará suas patas na tentativa de a alcançar.

Quais os melhores brinquedos para gatos - Penas
Imagem: revistaonlinegatosecia.blogspot.pt

Fitas, cordas e cordéis

Cardaços, barbante, fio de lã, fitas de tecido... qualquer tipo de corda, cordel e fita longa divertirá o seu gatinho durante um bom bocado. Sozinho ele poderá se aborrecer, por isso brinque com seu pet pegando em uma ponta dessa brinquedo e arrastando-o junto ao chão. O gato irá se esforçar por perseguir e alcançar a fita, cordel ou corda.

Quais os melhores brinquedos para gatos - Fitas, cordas e cordéis
Imagem: marianacaltabiano.com.br

Novelo de lã

Novelos de lã são muitas vezes associados a gatos, pois este é um brinquedo bem simples que rapidamente se transforma no preferido deles! Estes pequenos felinos podem pegar nos novelos de lã com muita facilidade, ferrando suas unhas, fazendo com que fiquem presos nas suas patas e o fio, que se vai desenrolando, torna-se um extra na diversão! Dê ao seu gato um novelo de lã e consiga que ele fique entretido durante algum tempo.

Quais os melhores brinquedos para gatos - Novelo de lã
Imagem: blocoson.blogspot.pt

Bolas

Sabe aquele papel amassado que você deixou cair no chão? É provável que seu gato o encare como um brinquedo, isso porque estes felinos adoram objetos que rebolam ou que eles possam chutar com suas patas! Ofereça ao seu gato uma bola de papel, isopor, borracha ou outro material e ele certamente a adorará correr atrás dela!

Quais os melhores brinquedos para gatos - Bolas
Imagem: pedemacarrao.wordpress.com

Caixas

É de conhecimento geral que os gatos adoram caixas e de brincar de esconde-esconde nelas! São também um bom refúgio para quando precisam de descansar um pouco e não ser incomodados. Por essa razão aproveite uma caixa de papelão (caixas de sapatos, embalagens, de mudanças...) para oferecer como brinquedo ou seu gato. Coloque-a perto dele e deixe que ele a explore e se divirta sozinho.

Quais os melhores brinquedos para gatos - Caixas
Imagem: catphotos.org

Brinquedos interativos

Visitando uma loja de animais você encontrará uma vasta gama de brinquedos para gatos, alguns deles bem complexos que misturam som, luzes e movimento, como o "Senses" da marca Cat It. Esse tipo de brinquedo tem tendência a ser mais caro que os restantes, porém são bem divertidos e têm o poder de entreter seu gato durante muito tempo. Pondere a compra ou experimente recrear esse brinquedo em casa.

Quais os melhores brinquedos para gatos - Brinquedos interativos
Imagem: meusgatospersas.blogspot.pt

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais os melhores brinquedos para gatos, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.

Conselhos
  • Ao comprar brinquedos para o seu gato prefira aqueles com contraste forte de cores e estampas.
  • Brinquedos com erva gateira (catnip) no interior irão se tornar mais atrativos para o seu gato.
  • Gatos podem se entediar com um brinquedo, por isso esconda o brinquedo atual e lhe ofereça um novo, depois repita e ele achará que o primeiro é novidade.
  • Ao escolher um brinquedo para o seu gato avalie primeiro se o brinquedo em causa é seguro e se não o vai machucar.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?

Quais os melhores brinquedos para gatos
Imagem: revistaonlinegatosecia.blogspot.pt
Imagem: revistaonlinegatosecia.blogspot.pt
Imagem: marianacaltabiano.com.br
Imagem: blocoson.blogspot.pt
Imagem: pedemacarrao.wordpress.com
Imagem: catphotos.org
Imagem: meusgatospersas.blogspot.pt
1 de 7
Quais os melhores brinquedos para gatos

Voltar ao topo da página