Quais os melhores cachorros para apartamento

Quais os melhores cachorros para apartamento
Imagem: blog.meuamigopet.com.br

Você está planejando adotar um pet e, para fazer a escolha certa, gostaria de saber quais os melhores cachorros para apartamento? Neste artigo umComo.com.br apresentamos-lhe a listagem! Existem algumas raças que estão biologicamente mais preparadas que outras para viver em espaços interiores e pequenos, sobretudo porque não apresentam resistências naturais ao frio e são menos energéticas. Na sua maioria tratam-se de cachorros de porte pequeno, mas existem exceções. Continue lendo para descobrir qual a raça ideal para si!

Yorkshire Terrier

Os cachorros Yorkshire Terrier são dos que apresentam um físico mais sensível, sofrendo sobretudo com diferenças de temperatura. Por essa razão, e também devido ao seu porte pequeno, eles se encontram entre os cachorros mais indicados para viver em apartamentos. Mas quem adota um cachorro desta raça deve ficar sabendo que eles tendem a ser muito energéticos, pelo que será necessário realizar passeios frequentes no exterior.

Imagem: freeallimages.com

Bulldog francês

O Bulldog francês, cachorro de companhia que tem conquistado grande popularidade um pouco por todo o mundo, também será uma escolha acertada para quem pretende criar e manter um cachorro em apartamento. Muito apegados ao dono, podem até adoecer se passarem muito tempo longe dele, não requerem cuidados de higiene exigentes e apreciam passeios ocasionais no exterior.

Imagem: analisedecaes.blogspot.pt

Pug

Além da raça Pug ser uma das preferidas dos brasileiros, estes cachorros são bem calmos quando alcançam a idade adulta, latem pouco e são fáceis de adestrar, características super procuradas em cachorros de apartamento. Os Pug costumam se dar bem com outros cachorros e pessoas além do dono, são preguiçosos e necessitam de atenção ao nível da saúde, pois têm tendência para desenvolver problemas de pele.

Imagem: pets4homes.co.uk

Poodle

Quer sejam Poodles ou Poodles Toy, estes cachorros são uma opção a ter em conta por quem procura uma companhia canina para apartamento. Bem humorados, inteligentes e leais, estes cachorros apresentam ainda a vantagem de não largar muito pelo. Por outro lado devem ser educados desde pequenos a não latir, já que têm tendência a fazê-lo quando se encontram sozinhos, e por vezes será necessário controlar sua hiperatividade.

Imagem: dog-breeds.findthebest.com

Maltês

O Maltês é um cachorro de porte pequeno que é ideal para pessoas alérgicas, dado que seu pelo é similar ao cabelo humano e não apresenta o característico cheiro de cachorro. A raça tem tendência a latir muito, pelo que, se adotar um cachorro Maltês, ele deverá ser corretamente adestrado desde pequeno. Fora isso é bem tranquilo, bem comportado e adora a companhia humana.

Imagem: canildelpoente.com.br

Shih Tzu

O Shih Tzu é uma outra raça de cachorro preferida dos brasileiros e, simultaneamente, indicada para viver em apartamento. Sua pelagem longa requer escovação diária e tosa para se manter bonita e não interferir com a saúde do próprio cachorro. Os Shih Tzu devem ser habituados desde pequenos a socializar, caso contrário podem se revelar agressivos com pessoas que não conhecem.

Imagem: dogoftheday.me

Lhasa Apso

O Lhasa Apso é a raça que, em junção com o pequinês chinês, deu origem ao Shih Tzu, daí suas semelhanças sobretudo na intolerância face a estranhos. Vive bem e tranquilamente em apartamentos, sem sentir muita necessidade de sair na rua, é calmo e afetuoso com a família. Devido à sua pelagem longa, tem tendência para desenvolver nós, pelo que é fundamental uma escovação frequente e tosa.

Imagem: dogwallpapers.net

Dachshund

Também conhecido como "cachorro salsicha", o Dachshund convive bem em espaços interiores e pequenos, sendo uma raça a considerar por você que vive em apartamento. No entanto isso não significa que não haja necessidade de o levar a passear de vez em quando, pois apresenta tendência para a obesidade. Apesar de não ser tão exuberante quanto as raças anteriores, apresenta a vantagem de não necessitar de tantos cuidados com o pelo.

Imagem: ebayclassifieds.com

Cavalier King Charles Spaniel

Oriundo do Reino Unido, este cachorro é uma ótima companhia para toda a família, muito tolerante com estranhos, sem tendências destruidoras e também indicado para viver em apartamento. É fácil adestrar um Cavalier King Charles Spaniel, o único contra é que é uma raça difícil de encontrar no Brasil, pelo que será necessário ser exigente na escolha do canil se você quiser um exemplar fiel da raça.

Imagem: dog-breeds.findthebest.com

Schnauzer

O Schnauzer é um cachorro de pequeno-médio porte que existe também em miniatura e gigante. Ele se adapta com sucesso a viver em apartamentos ou imóveis pequenos, no entanto necessita simultaneamente de passeios esporádicos devido ao seu temperamento ativo. É muito apegado ao dono, demonstra ciúmes quando outro animal se aproxima e ocupa o 12º lugar da lista de cachorros mais inteligentes, o que significa que aprende coisas novas com facilidade.

Imagem: o-que-e.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais os melhores cachorros para apartamento, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.

Conselhos
  • Certifique-se de que cachorros são aceites em seu prédio ou condomínio.
  • Adestre seu cachorro no sentido de o tornar um animal silencioso.