Partilhar

Quais são as doenças mais comuns nos cachorros domésticos

Quais são as doenças mais comuns nos cachorros domésticos
Imagem: consejoguia.com

Todos os seres vivos podem ficar doentes, e os animais de estimação não são a excepção. Em umComo.com.br contamos-lhe quais são as doenças mais comuns nos gatos domésticos, mas se decidiu ter um cachorro como animal de estimação, ou já o tem em casa, é provável que também lhe interesse saber quais são as doenças que mais os afetam. Por isso, em umComo.com.br explicamos-lhe quais são as doenças mais comuns nos cachorros domésticos.

Também lhe pode interessar: Doenças de pele mais comuns em cães
Passos a seguir:
1

Otite canina. A otite externa canina trata-se de uma inflamação do canal auditivo externo.

2

Problemas na pele. Seja dermatite, infeções, alergias ou outros tipos de problemas dermatológicos.

3

Problemas intestinais. Podem apresentar-se em gastrite ou vômitos ou em gastroenterites com fortes diarreias.

4

Infeções de bexiga ou cistite. Normalmente esta doença ocorre em cachorros maiores.

5

Artrite canina. Este transtorno articular é bastante comum. Trata-se de uma doença evolutiva caraterizada pele degeneração da cartilagem articular e a formação de osteófitos. Costuma afetar cachorros maiores.

6

Cinomose. Trata-se de uma infeção viral que costuma afetar os cachorros mais pequenos, sendo uma doença bastante contagiosa e com perigo de mortalidade.

7

Parvovirose canina. Trata-se de uma infeção viral, sendo grave e bastante contagiosa. Esta doença afeta o trato gastrointestinal de cachorros de qualquer idade e raça. Também pode afetar o músculo cardíaco nos cachorrinhos.

8

Leishmaniose canina. É uma doença parasitária que afeta o homem e o cachorro. Manifesta-se com muitas situações patológicas, desde infeções assintomáticas a processos muito graves.

9

Verme do coração. Também chamado de dirofilariose canina, é uma doença parasitária produzida por parasitas filariformes. Há 6 espécies diferentes que afetam os cachorros.

10

Tosse do canil. Esta doença costuma aparecer em cachorros que estão ou estiveram em comunidades caninas. A gravidade da infeção depende de vários fatores, como a idade do animal, o seu estado de saúde e higiene ou a raça, entre outros.

Veja mais em: Como tratar a sarna de cachorro com remédios caseiros

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são as doenças mais comuns nos cachorros domésticos, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Joao Emerick
Existe mais algum exame que possa ser feito? Meu cachorro perdeu os movimentos das patas. Exame de cinomose deu negativo assim como Ehrlichia sp. Anaplasma platis,Neospora Canis e toxoplasma gonddi. Existe mais algum exame para detectar alguma doença que cause isso? É um Gloden Retriever.Como é uma longa história resolvemos descrever tudo em um blog. Lá consta exames, medicamentos aplicados e histórico da doença. Acreditamos que seja uma doença rara. O endereço é www.*******.blogspot.com.br

Quais são as doenças mais comuns nos cachorros domésticos
Imagem: consejoguia.com
Quais são as doenças mais comuns nos cachorros domésticos

Voltar ao topo da página