Partilhar

Quais são as doenças mais comuns nos cachorros domésticos

Fonte: consejoguia.com

Todos os seres vivos podem ficar doentes, e os animais de estimação não são a excepção. Em umComo.com.br contamos-lhe quais são as doenças mais comuns nos gatos domésticos, mas se decidiu ter um cachorro como animal de estimação, ou já o tem em casa, é provável que também lhe interesse saber quais são as doenças que mais os afetam. Por isso, em umComo.com.br explicamos-lhe quais são as doenças mais comuns nos cachorros domésticos.

Também lhe pode interessar: Doenças de pele mais comuns em cães
Passos a seguir:
1

Otite canina. A otite externa canina trata-se de uma inflamação do canal auditivo externo.

2

Problemas na pele. Seja dermatite, infeções, alergias ou outros tipos de problemas dermatológicos.

3

Problemas intestinais. Podem apresentar-se em gastrite ou vômitos ou em gastroenterites com fortes diarreias.

4

Infeções de bexiga ou cistite. Normalmente esta doença ocorre em cachorros maiores.

5

Artrite canina. Este transtorno articular é bastante comum. Trata-se de uma doença evolutiva caraterizada pele degeneração da cartilagem articular e a formação de osteófitos. Costuma afetar cachorros maiores.

6

Cinomose. Trata-se de uma infeção viral que costuma afetar os cachorros mais pequenos, sendo uma doença bastante contagiosa e com perigo de mortalidade.

7

Parvovirose canina. Trata-se de uma infeção viral, sendo grave e bastante contagiosa. Esta doença afeta o trato gastrointestinal de cachorros de qualquer idade e raça. Também pode afetar o músculo cardíaco nos cachorrinhos.

8

Leishmaniose canina. É uma doença parasitária que afeta o homem e o cachorro. Manifesta-se com muitas situações patológicas, desde infeções assintomáticas a processos muito graves.

9

Verme do coração. Também chamado de dirofilariose canina, é uma doença parasitária produzida por parasitas filariformes. Há 6 espécies diferentes que afetam os cachorros.

10

Tosse do canil. Esta doença costuma aparecer em cachorros que estão ou estiveram em comunidades caninas. A gravidade da infeção depende de vários fatores, como a idade do animal, o seu estado de saúde e higiene ou a raça, entre outros.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são as doenças mais comuns nos cachorros domésticos, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.

Escrever comentário sobre Quais são as doenças mais comuns nos cachorros domésticos

1 comentário
Joao Emerick
Existe mais algum exame que possa ser feito? Meu cachorro perdeu os movimentos das patas. Exame de cinomose deu negativo assim como Ehrlichia sp. Anaplasma platis,Neospora Canis e toxoplasma gonddi. Existe mais algum exame para detectar alguma doença que cause isso? É um Gloden Retriever.Como é uma longa história resolvemos descrever tudo em um blog. Lá consta exames, medicamentos aplicados e histórico da doença. Acreditamos que seja uma doença rara. O endereço é www.*******.blogspot.com.br

Fonte: consejoguia.com

Voltar ao topo da página