Comida para cachorros

Quais são as frutas que os cachorros podem comer

Quais são as frutas que os cachorros podem comer
Imagem: almanaquepet.com

A melhor forma de alimentar nossos cachorros é mediante uma dieta seca, com todos os nutrientes e proteínas que seu organismo precisa. No entanto, às vezes não é suficiente e não é demais complementar sua alimentação com outros produtos naturais benéficos para eles. Lembre-se de que nem todos os alimentos são próprios para cachorros, já que alguns são altamente tóxicos para seu organismo. Continue lendo este artigo de umComo e descubra quais são as frutas que os cachorros podem comer.

Passos a seguir:

1

Antes de dar qualquer fruta ou alimento ao seu cachorro, que não seja sua ração, consulte seu veterinário ou nutricionista canino, pois ele pode ser alérgico a alguma fruta, intolerante ou ter alguma doença que não lhe permita a ingestão destes produtos. Dessa forma, a fruta deve ser administrada em pequenas quantidades, já que só deve ser um complemento que lhe proporcione de vez em quando para cobrir as carências da ração, como os antioxidantes.

2

Em geral, a ração seca para cachorros carece de antioxidantes, ideais para prevenir doenças do coração e câncer. Uma das frutas que mais benefícios oferece para nosso cachorro, além de rica em antioxidantes, é o mirtilo. Em seu interior, o mirtilo dispõe de sementes muito pequenas que devem ser retiradas antes de dar esta fruta ao cachorro, já que não é recomendável ingeri-las.

Quais são as frutas que os cachorros podem comer - Passo 2
Imagem: pixabay.com
3

A maçã é outra fruta que os cachorros podem comer em quantidades moderadas e sem as sementes de seu interior. Todos os caroços e sementes das frutas são tóxicos para nossos cachorros, já que eles poderiam produzir problemas respiratórios, reações alérgicas ou desenvolver uma intolerância, entre outros efeitos. Por conseguinte, antes de lhe dar maçã, lave-a bem, retire todas as sementes e corte-a em pedaços não muito grandes. A maçã é um excelente digestivo, por isso ajudará a combater problemas estomacais e diarreia.

Quais são as frutas que os cachorros podem comer - Passo 3
Imagem: pixabay.com
4

Outra das frutas permitidas para nossos cachorros é a banana. Sua quantidade de fibra pode ser benéfica se ingerida em quantidades reduzidas e de maneira ocasional. Mas, ao ser insolúvel, se a dose for ultrapassada e excessiva, pode resultar em prisão de ventre. Neste sentido, se o cachorro sofrer de diarreia, a banana pode ajudá-lo a combatê-la. Retire a casca antes de lhe dar este alimento e corte-a. A banana é uma grande fonte de minerais, alguns deles carentes na ração canina, por isso, proporcioná-la como aperitivo ou prêmio pode lhe oferecer muitos benefícios.

Quais são as frutas que os cachorros podem comer - Passo 4
Imagem: pixabay.com
5

O damasco também faz parte da lista de frutas que os cachorros podem comer desde que retiremos o caroço, já que é tóxico para eles. Entre todas as suas propriedades, o damasco é rico em ferro e fibra solúvel, ideal para o correto funcionamento do organismo de nosso cachorro e favorece o trânsito intestinal.

Quais são as frutas que os cachorros podem comer - Passo 5
Imagem: pixabay.com
6

Por último, o morango é uma fonte natural de vitamina C, cujo principal benefício é sua propriedade antioxidante. Ele favorece a eliminação de radicais livres do organismo de nosso cachorro, bem como mantêm a saúde de sua pele e de todo o corpo em geral. Dessa forma, o morango é um excelente diurético, favorece o trânsito intestinal e a saúde dos ossos.

Quais são as frutas que os cachorros podem comer - Passo 6
Imagem: pixabay.com
7

Lembre-se que antes de dar qualquer fruta ao seu cachorro deve retirar as sementes e caroços se tiver, lavá-la bem e cortá-la. Quando falamos de quantidades reduzidas queremos dizer que o mais aconselhável é proporcionar uma unidade ao mês, aproximadamente. As frutas devem ser um complemento para cobrir as carências da ração, aumentar sua energia e favorecer sua saúde. Pode ser oferecida como prêmio quando fizer algo bem, misturar com sua comida ou dar diretamente cortada sem nada mais. De qualquer forma, consulte seu veterinário antes de lhas dar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são as frutas que os cachorros podem comer, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
luiz alexandre da silva
ola tudo bem. acabei de adota um labrador esta com 45 dias a coisa mais linda que ja vi, rsrsrsrsrsrrs, queria dicas de como ensinar ele a fazer suas necessidades no local certo. desde ja obrigado.
Editor umComo.com.br
Imagem: almanaquepet.com
Imagem: pixabay.com
Imagem: pixabay.com
Imagem: pixabay.com
Imagem: pixabay.com
Imagem: pixabay.com
1 de 6
Quais são as frutas que os cachorros podem comer