Partilhar

Quais são as melhores raças de cachorro para pessoas alérgicas

Imagem: www.chicanol.com

Quando as alergias invadem nossa vida, sair na rua durante a primavera, manipular certas flores e plantas ou conviver com animais de estimação, pode ser muito complicado. As pessoas que têm animais em casa devem procurar a forma de reduzir o impacto dos mesmos na doença, mas aqueles que desejam ter um cachorro e apresentam alergias também possuem algumas alternativas, já que escolhendo a raça adequada podemos ter um animal sem piorar nossa saúde. Em umComo.com.br lhe explicamos quais são as melhores raças de cachorro para alérgicos.

Passos a seguir:
1

O pelo dos cachorros produz e solta caspa e pólen que ao entrar em contato com as mucosas das pessoas alérgicas pode desencadear as típicas reações desse problema, como ardor nos olhos e nariz e mucosidade aquosa.

Apesar de que todas as raças são assim, existem algumas que soltam caspa e pólen em menor quantidade, portanto esses são os animais perfeitos para as pessoas alérgicas.

2

O Schnauzer além de ser um cachorro com uma aparência bem variada - já que se encontra em tamanho pequeno, médio e grande, - é um animal muito ativo, brincalhão e protetor. É portanto, uma ótima alternativa para adultos e crianças, sem representar um problema para as pessoas alérgicas já que solta muito pouco pelo.

Quais são as melhores raças de cachorro para pessoas alérgicas - Passo 2
3

Se você deseja um animal de estimação pequeno que lhe faça companhia, mas tem medo que sua alergia ou a de alguma das pessoas da casa piore, o Yorkshire Terrier é uma excelente opção. Este cachorro solta muito pouco pelo e além disso possui um tamanho perfeito para quem mora em um espaço pequeno.

Imagem: www.petclic.es
4

Pode parecer surpreendente para muitos, mas o Samoyedo, que é muito peludo, é um dos melhores cachorros para pessoas que sofrem de alergia, pois seu pelo produz muito pouca caspa e não têm tendência a cair em excesso. Além disso, graças ao seu tamanho, é uma excelente opção para servir como guardião da nossa casa.

Imagem: www.hogarutil.com
5

Continuando com as raças pequenas mas brincalhonas, o Poodle não podia faltar nesta lista. Sua penugem bem cheia faz dessa raça uma grande alternativa para as pessoas alérgicas que desejam um cachorro de estimação. É um animal muito fiel e carinhoso, que será, com certeza e em pouco tempo, parte da família.

Imagem: www.dogbreedinfo.com
6

Se você preferir as raças grandes, então o Galgo Italiano pode ser também uma excelente alternativa. Seu pelo é muito curto, e por isso não representa nenhum problema para as pessoas alérgicas. No entanto, é um animal muito ativo que requer exercício diário, um fator importante para manter sua saúde.

Imagem: www.petclic.es
7

O Shih Tzu é uma das raças recomendadas para crianças asmáticas, por isso é uma boa alternativa também se você sofre de alergia e gosta de animais de estimação pequenos. Este cachorro, muito fiel e de caráter agradável, pode ser uma grande opção.

Imagem: commons.wikimedia.org

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são as melhores raças de cachorro para pessoas alérgicas, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.

Escrever comentário

1 comentário
William Nobre
Estou doido para comprar um PUG, mas tenho muito medo pois sou extremamente alérgico e só vejo depoimentos de pessoas falando que dão muito trabalho, ou que soltam muito pelo. Existe alguma forma de controlar essa queda excessiva de pelo, pois eu queria muito muito comprar um.,

Imagem: www.chicanol.com
Imagem: www.petclic.es
Imagem: www.hogarutil.com
Imagem: www.dogbreedinfo.com
Imagem: www.petclic.es
Imagem: commons.wikimedia.org
1 de 7

Voltar ao topo da página