Quais são as verduras que as cobaias podem comer

Quais são as verduras que as cobaias podem comer
Imagem: cobayas.org

As cobaias ou porquinhos-da-índia são animais de estimação ideais para as crianças pequenas, que desejam ter um animalzinho, mas não são capazes de assumir grandes responsabilidades como as exigidas por animais de estimação, como os cães. Apesar de não ser necessário levá-las para passear ou brincar com elas, é importante conferir todos os cuidados necessários, especialmente a nível alimentar. Por isso, em umComo, explicamos quais são as verduras que as cobaias podem comer.

Passos a seguir:
1

A alimentação das cobaias deve incluir de forma ideal feno, ração especial para estes animais, frutas e verduras. Embora as frutas que possam ser ingeridas pelos porquinhos-da-índia devem ser uma compensação e ser oferecidas apenas uma vez por semana por seu alto conteúdo de açúcar, as verduras são recomendadas como um ingrediente diário com o fim de proporcionar a contribuição de vitamina C requeridas por estes animais, que por si só não sintetizam esta vitamina.

2

Entre as verduras que podem ser ingeridas pelas cobaias diariamente encontram-se o pimentão vermelho e verde, rico em vitamina C e nutrientes ideais para sua saúde. Recomenda-se dar-lhe apenas um pedaço pequeno, sem nos exceder.

Também podem receber diariamente alimentos ricos em ferro e fibra como agrião, a rúcula ou a endívia, que oferecem uma boa contribuição de vitamina C e nutrientes perfeitos para nossos porquinhos-da-índia.

3

A cenoura oferece um importante conteúdo de vitamina A, além de fibra que ajuda a melhorar o trânsito intestinal da cobaia. Trata-se de um alimento que estes animais gostam muito, mas devido ao seu conteúdo de açúcar, é recomendável dar um pedaço a cada 4 dias.

Com esta mesma periodicidade, pode se administrada uma porção de pepino ou de tomate, que também fornecerá vitaminas benéficas para sua saúde.

4

Além disso, você pode dar uma vez por semana outros vegetais ricos em fibras, como brócolis, espinafre ou acelga, mas não se deve exceder em quantidade ou frequência, pois podem causar uma grande quantidade de gases na sua cobaia. A abóbora e a abobrinha também são bem toleradas por este animal.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são as verduras que as cobaias podem comer, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.