Quais são os animais mais rápidos do mundo

Quais são os animais mais rápidos do mundo

Existem animais que podem atingir velocidades surpreendentes em curtas distâncias. Neste artigo de umComo vamos enumerar quais são os animais mais rápidos do planeta. É importante ter em conta que esta velocidade é alcançada em 300 metros, uma vez que os animais conseguem muita velocidade em curto espaço de tempo.

O animal mais rápido do planeta

O animal que corre mais rápido é a chita, este elegante animal consegue correr a velocidades surpreendentes, entre os 110 e os 130 quilômetros por hora.

Alguns animais muito rápidos

Outros animais muitos rápidos são a gazela que pode chegar a 85 quilômetros por hora, surpreendentemente um animal muito rápido é o leão, a sua aparência sonolenta esconde este grande predador da savana e para ele é fácil ser um dos animais mais rápidos conseguindo velocidades até 80 quilômetros por hora. A zebra é outro dos animais muitos rápidos conseguindo até 70 quilômetros por hora.

Animais rápidos e mais pequenos

Dois animais mais pequenos mas que também são muito rápidos são a lebre que chega aos 77 quilômetros por hora e o lobo que consegue 50 quilômetros por hora. Um outro animal que está bem mais perto dos nossos lares é o Galgo, esta raça de cães pode atingir uns incríveis 75 quilômetros por hora.

Animais que nunca diria que correm muito

animais como o elefante, a girafa e o rinoceronte não diria que são muito rápidos, mas conseguem velocidades de 40, 50 e 45 quilômetros por hora respetivamente.

O segundo animal mais rápido do planeta

O segundo animal mais rápido do planeta é o Antílope-saltador (cabra-de-leque) que pode chegar a conseguir uma velocidade de 95 quilômetros por hora.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são os animais mais rápidos do mundo, recomendamos que entre na nossa categoria de O Mundo Animal.