Partilhar

Quais são os cachorros mais carinhosos

Por Redação umCOMO. Atualizado: 20 janeiro 2017
Quais são os cachorros mais carinhosos

Ainda que a ideia de que os cães em geral se comportam como os criamos seja verdade, não devemos esquecer nunca o temperamento e a predisposição da raça que escolhemos como animal de estimação. Desta forma, podemos encontrar cães tranquilos e pouco dispostos à atividade física, animais mais inteligentes e fáceis de treinar, outros independentes e solitários e, por último, aquelas raças que adoram os mimos. Se quer este tipo, fique atento a este artigo de umComo.com.br, pois explicamos quais são os cachorros mais carinhosos.

Também lhe pode interessar: Quais são os cães mais inteligentes

Boxer, puro amor

O boxer é um dos melhores cães familiares que podemos encontrar e uma alternativa perfeita para as casas com crianças. Este cão não só adora o afeto e sabe como retribuir, como é um excelente protetor e um cão bastante paciente, especialmente com as brincadeiras infantis.

Esta raça requer pouco exercício, de forma que se você for uma pessoa sedentária, ele se adaptará a passeios diários em que não tenha que fazer muita atividade física.

Quais são os cachorros mais carinhosos - Boxer, puro amor

Golden retriever, doce como poucos

Não é um segredo para ninguém que o Golden retriever é um dos cães mais mimosos e adoráveis que podemos encontrar, uma raça sempre disposta à brincadeira, aberta com os estranhos, amável e nobre que não só figura entre os cães mais inteligentes como também entre os que menos latem e os menos agressivos. Trata-se do companheiro perfeito para toda a família, ainda que seja importante lembrar que precisa de muita atividade física para se manter saudável e não engordar muito.

Quais são os cachorros mais carinhosos - Golden retriever, doce como poucos

Labrador, carinhoso e brincalhão

Assim como o seu primo, o Golden retriever, os labradores são só amabilidade e amor. Estes cães, também muito ativos e carinhosos, adoram estar rodeados de seus donos e em companhia de seus entes queridos, dando sempre todo o carinho de que dispõem. Apesar disso, é importante recordar que também requerem atividade física diária e não são recomendados para pessoas muito sedentárias.

Quais são os cachorros mais carinhosos - Labrador, carinhoso e brincalhão

Pastor alemão, imponente, mas adorável

À primeira vista o pastor alemão impõe muito, mas é um dos melhores cães de guarda que podemos encontrar, sendo também uma raça muito inteligente e dócil que adora dar e receber carinho. Este cão é muito fácil de adestrar devido à sua disponibilidade para obedecer a ordens, sendo muito amável com as crianças, ainda que seja desconfiado com os estranhos, sendo o cão protetor perfeito.

Quais são os cachorros mais carinhosos - Pastor alemão, imponente, mas adorável

Pug, um pequeno grande companheiro

Entre os cães de companhia, o pug se destaca por seu caráter tranquilo e amável e sua atitude de pouco ladrar. É um animal que está sempre por perto de seu dono, e que sempre dará carinho e amor sem limites.

Este cão é perfeito para espaços pequenos, como os apartamentos, se adaptando muito bem a esta vida.

Quais são os cachorros mais carinhosos - Pug, um pequeno grande companheiro

Yorkshire, amor sem limites

Outro dos melhores cães de companhia que podemos encontrar é o Yorkshire, um animal que habitualmente vive em apartamentos devido ao seu pequeno tamanho e fácil adaptabilidade a qualquer espaço. Apesar de sua pelagem abundante ser a característica física mais óbvia deste animal, ele figura entre os cães que menos pelo soltam, tratando-se de um animal de estimação muito carinhoso que adora carinho e sempre está disposto a dar amor ao seu dono.

Quais são os cachorros mais carinhosos - Yorkshire, amor sem limites

Maltês, o perfeito cão de companhia

Familiar ao máximo, esta inteligente raça estará sempre disponível para as carícias e as brincadeiras, mas também será o primeiro na fila para dar carinho ao seu dono, demonstrando por que é um cão de companhia tão destacado. O Maltês é perfeito para adultos e crianças, e pode viver em uma casa com crianças sem dificuldades.

Quais são os cachorros mais carinhosos - Maltês, o perfeito cão de companhia

Dálmata, sempre procurando afeto

O dálmata é um animal bastante ativo, sempre disposto a brincar, a correr e a se divertir junto de seus donos. É um cão carinhoso e fiel que adora ficar ao lado de sua família e que, inclusive, não convém manter longe, pois pode ficar deprimido se não ficar perto de seus donos.

Sempre está pronto para dar e receber amor, mas é muito importante recordar que precisa de muita atividade física pois, caso contrário, pode se tornar ansioso e destruidor.

Quais são os cachorros mais carinhosos - Dálmata, sempre procurando afeto

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são os cachorros mais carinhosos, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.

Escrever comentário

Quais são os cachorros mais carinhosos
1 de 9
Quais são os cachorros mais carinhosos

Voltar ao topo da página