Outros o cachorro

Quais são os cachorros que soltam menos pelo

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Quais são os cachorros que soltam menos pelo

Ter em casa um animal de estimação é simplesmente maravilhoso, mas devemos ter muito claro que um animal requer cuidados, atenção médica e afeto, mas que sua presença em casa também influencia na limpeza do nosso lar, principalmente quando o assunto são pelos. Existem raças de cachorros que soltam muito pelo, algo que para alguns pode ser problemático por causar de alergias e dificultar na manutenção da higiene da casa. No entanto existem alternativas para quem não quer enfrentar o problema de ter pelos soltos pela casa toda, por isso em umComo.com.br explicamos a você quais são os cachorros que soltam menos pelo para que possa optar por um colega fiel sem que isso seja um problema.

Também lhe pode interessar: Quais são os cães menos ativos

Índice

  1. Todos os cães soltam pelo
  2. Poodle ou Caniche
  3. Yorkshire
  4. Schnauzer
  5. Komondor
  6. Boxer
  7. Doberman
  8. Dachshunds
  9. Shih Tzu
  10. Bichon frisé
  11. Outras raças de cachorro que não soltam pelo

Todos os cães soltam pelo

Sim, pode ser uma afirmação decepcionante para alguns mas a verdade é que todos os cães soltam pelo porque estão cobertos de pelo, uma exceção que só se aplica a raças sem pelo. A mudança de clima, a alimentação e a saúde do animal influenciam notavelmente neste aspecto, no entanto existem animais que soltam grandes quantidades de pelo, como no caso do Golden Retriever, e outras que o fazem em uma quantidade muito inferior.

Se você é alérgico a estes animais então certifique-se de que o cão, além de soltar menos pelo, também seja hipoalergênico, caso contrário terá incômodos de qualquer forma. Por último não se esqueça de que todos os cães precisam ser escovados para diminuir a sujeira e o mau cheiro e manter a saúde de seu pelo, e ainda que o animal solte pouco pelo, deverá também prestar atenção neste sentido.

Poodle ou Caniche

Um dos cães favoritos para espaços pequenos, o caniche ou poodle, também é um dos que menos pelo soltam. Este animal de estimação de caráter alegre e ativo que aparece no top 10 dos cães mais inteligentes é ideal para quem não quer pelos em casa mas deseja a companhia de um animal fiel.

Quais são os cachorros que soltam menos pelo - Poodle ou Caniche

Yorkshire

Outro cão entre os mais habituais em apartamentos é o Yorkshire, um animal carinhoso e simpático que está no topo da lista entre os cães que menos pelo solta apesar da quantidade abundante de pelo que possui. Mas ainda que solte pouco é importante escová-lo com frequência, caso contrário corre o risco de embaraçar os fios complicando bastante a situação.

Quais são os cachorros que soltam menos pelo - Yorkshire

Schnauzer

O schnauzer é um cão ativo e brincalhão que, no entanto, conta com um caráter bastante dominante que devemos aprender a controlar desde as primeiras semanas para o converter em um animal mais afetivo. São animais muito inteligentes que contam com a vantagem de soltar pouco pelo, perfeito para quem não deseja ter a casa cheia de pelinhos por todos os lados.

Quais são os cachorros que soltam menos pelo - Schnauzer

Komondor

Não há dúvida de que o komondor tem uma aparência bastante particular e o seu pelo é exatamente o que mais se destaca. É tão encaracolado e abundante que são poucos os pelos que solta, sendo uma grande vantagem para os seus donos. Trata-se de um cão pastor e por isso requer exercício diário e bons passeios, algo que compensará com jogos e lealdade.

Quais são os cachorros que soltam menos pelo - Komondor
Imagem: vetstreet.com

Boxer

O boxer é uma das raças mais apreciadas pelos amantes dos cães grandes, e além disso é um dos que menos pelo solta sendo uma alternativa ideal para quem deseja um animal amoroso sem ter que passar o dia todo varrendo seus pelos. Mas lembre-se que este animal precisa sair, passear e se distrair, portanto requer atenção da parte de seus donos.

Quais são os cachorros que soltam menos pelo - Boxer

Doberman

Imponentes e com aparência resmungona, certamente os doberman são excelentes guardiães, mas também são animais obedientes e carinhosos que se destacam entre as raças mais inteligentes. Como se fosse pouco são cães que soltam pouco pelo mas, de preferência, devem viver em espaços amplos ou realizar uma boa quantidade de exercício diário, sendo importante também de potenciar sua socialização desde filhote para reduzir seu caráter desconfiado e tímido.

Quais são os cachorros que soltam menos pelo - Doberman
Imagem: hdwallpapersnew.net

Dachshunds

Mais conhecido como cão salchicha por seu aspecto físico, o dachshunds é um animal amável, carinhoso e de excelente olfato que conta ainda com um pelo muito curto que não costuma representar um problema para os seus donos. Trata-se de um animal de estimação guardião que, apesar de seu tamanho pequeno, sabe se defender muito bem.

Quais são os cachorros que soltam menos pelo - Dachshunds

Shih Tzu

Este animal conta com um pelo abundante e normalmente comprido, no entanto não o costuma soltar pela casa, sendo uma grande vantagem para os seus donos, acostumados a tê-lo em um apartamento. No entanto, saiba que o shih tzu requer uma boa escovação frequente, pois precisamente por contar com pelos compridos é importante cuidar dele da forma adequada.

Quais são os cachorros que soltam menos pelo - Shih Tzu

Bichon frisé

De cabelo muito crespo e abundante, o bichon frisé conta com um caráter alegre e desperto que o converte no cão perfeito para toda a família, com resistência para brincar com as crianças e disposição para acompanhar fielmente os adultos. É um dos cães que menos pelo solta e uma excelente alternativa para quem procura um animal pequeno.

Quais são os cachorros que soltam menos pelo - Bichon frisé

Outras raças de cachorro que não soltam pelo

Além dos animais mencionadas anteriormente, existem diversas opções para ter em casa um cachorro de estimação que não solte muito pelo, algumas são:

  • Bichon maltês
  • Basenji
  • Lebréu ou galgo
  • Chihuahua
  • Cão de Água Português

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são os cachorros que soltam menos pelo, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: vetstreet.com
Imagem: hdwallpapersnew.net
1 de 10
Quais são os cachorros que soltam menos pelo