Partilhar

Quais são os melhores brinquedos para cachorros

Quer encontrar o melhor brinquedo para seu cachorro? Então continue lendo, porque vamos dar alguns conselhos para escolher acessórios com os quais o seu pet se divertirá muito. Existe à venda uma grande variedade de brinquedos e tomar uma decisão não é fácil. Os brinquedos são muito importantes para o completo desenvolvimento do seu pet, pois são seres muito sociáveis e com a brincadeira acalmarão sua ansiedade, se divertirão e reforçarão o vínculo com seu dono. Em umComo.com.br contamos a você quais são os melhores brinquedos para cachorros para que possa comprar aquele que mais se adequa às necessidades do seu melhor amigo.

Também lhe pode interessar: Quais os melhores brinquedos para cachorros
Passos a seguir:
1

Uma das melhores opções de brinquedos para cachorros são os dispensadores de alimento, pois são brinquedos que pode rechear com todo o tipo de comida. Existe uma grande variedade à venda e pode enchê-los com qualquer alimento pensado para estes animais: ração, queijo, carne moída, biscoitos... As alternativas são muitas e interessantes. São brinquedos que podem ser lavados no lava-louça e são o estímulo perfeito para que seu pet brinque e se alimente. Seu cão estará entretido e muito motivado para conseguir o prêmio comestível.

2

Uma boa escolha também são os brinquedos de mandar e pegar. Aos cães adoram correr para pegar o objeto que jogar, por isso, atualmente existem muitas opções que pode comprar ou fazer você mesmo em casa. Por exemplo, existem umas garrafas de plástico transparentes com buracos na base através das quais saem os biscoitos da ração. Um acessório divertido, estimulante e que manterá o seu cão entretido e motivado.

Também existem uns cubos de plástico em diversos tamanhos que têm câmeras com comida no interior. O nível de dificuldade pode ser ajustado segundo as habilidades do seu cão. Estes brinquedos podem ser um pouco barulhentos, mas são muito amenos para os cães.

Em umComo damos a você algumas ideias para fazer brinquedos caseiros para cães.

Quais são os melhores brinquedos para cachorros - Passo 2
3

É importante estimular de forma divertida o seu pet para conseguir alimento através da capacitação e os jogos de cheiro. Por exemplo, poderia esconder a comida do seu cão em qualquer parte de casa para depois tentar caçá-la, assim conseguirá potencializar o seu olfato e a sua capacidade de rastrear.

Outra grande escolha para que seu cão brinque e treine são os brinquedos de puxar; há de borracha, de couro, com pelo e inclusive dispensadores de alimento. Este tipo de objetos para o entretenimento do seu pet são muito amenos e potencializarão o vínculo com seu cão. Você pega numa extremidade do brinquedo e a outra parte, seu cachorro.

Se ensinar seu pet a brincar, não há nenhum risco. Se os dentes ultrapassarem o nó, só tem que dar por finalizado o jogo. É uma boa forma de treinar eu cão para confiar em você e interagir com você.

4

Os cães adoram procurar objetos, assim, os jogos de busca são perfeitos para seu pet correr e perseguir seu objetivo. Escolha alguma bola que possa mastigar sem risco para seus dentes, que seja flexível e que se adapte ao tamanho do seu cão; também pode escolher algum frisbee macio e de textura de borracha para que seu amigo o persiga e alcance.

Um acessório imprescindível em casa para seu cão são os brinquedos de mastigar. Existe uma grande diversidade de ossos para que seu cão morda e brinque, costumam ser de diferentes tamanhos segundo a mandíbula do seu pet e têm sabores muito agradáveis para os animais.

5

Ainda que seja uma decisão pessoal, há donos de cães que costumam encher seus animais de muitos brinquedos e outros preferem não dar nenhum. Mas os brinquedos são importantes para o desenvolvimento do seu cão e o ideal é que tenham entre 3 ou 4 brinquedos pois com eles se divertirão e, além disso, satisfarão suas necessidades concretas.

Mas tenha em conta que nem todos os cães gostam do mesmo, por exemplo, os terrier são uma raça que gosta muito dos acessórios de correr e caçar. As raças de cães agrupam-se segundo a sua função natural: caçadores, pastores, galgos... Se conhece bem sua natureza saberá quais são os melhores brinquedos, evitando gastar dinheiro em objetos que não despertem seu interesse.

6

E lembre-se que o melhor brinquedo para seu cão é sua companhia: saia com seu pet para um passeio, corra e brinque diariamente. Se quer que o dia seja ainda melhor, pode levar um frisbee, ou uma bola para que a pegar. E a diversão pode continuar em casa, se seu cão é muito ativo, uma boa opção é persegui-lo, esconder algum prêmio... O único limite é a criatividade e a vontade de compartilhar vivências com seu cão. Em umComo damos a você algumas ideias para brincar com seu cão.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são os melhores brinquedos para cachorros, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.

Escrever comentário sobre Quais são os melhores brinquedos para cachorros

1 de 5

Voltar ao topo da página