Quais são os melhores peixes para limpar o meu aquário

Quais são os melhores peixes para limpar o meu aquário
Imagem: enimal.org

Quando se tem um aquário, a higiene é fundamental para a sua manutenção e para que os peixes vivam saudáveis. Existem muitas opções de limpeza, mas entre todas elas a mais eficaz e natural é fazê-lo através dos próprios peixes. Continue lendo este artigo de umComo.com.br e saiba quais são os melhores peixes para limpar o seu aquário.

Passos a seguir:
1

O Peixe-Palhaço é muito usado neste caso, uma vez que costuma atuar como limpa-fundos. Com ele a limpeza está assegurada, além de acabar com possíveis caracóis que nascem entre os utensílios que servem de decoração. São muito úteis para aquários de água doce.

Imagem: ideiasedicas.com
2

O Peixe-gato é o que se usa mais nos aquários tropicais. São muito úteis, visto que comem tudo o que encontram no fundo.

3

Os cascudos (peixe-cascudo), são uma variação do peixe-gato que também ajudam na limpeza do fundo do aquário. Durante o dia precisam de se refugiar, a sua atividade é desenvolvida à noite.

Imagem: ideiasedicas.com
4

Estas espécies são as mais usadas nestes casos. Compre-as em lojas especializadas, uma vez que lhe podem dar outro peixe que não funcione como limpador.

5

Peça sempre ajuda a um profissional, já que deve ter cuidado ao introduzir este tipo de peixes no aquário. São incompatíveis com outros peixes e podem acabar se matando uns aos outros.

6

São peixes muito especiais pela sua beleza, e além disso um pouco diferentes de qualquer outro tipo de peixe. As suas cores, as listras e os seus bigodes fazem destas algumas das espécies para decorar o seu aquário e ao mesmo tempo para o manter limpo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são os melhores peixes para limpar o meu aquário, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.

Conselhos
  • Procure estas espécies em lojas especializadas.