Partilhar

Quais são os sintomas do coronavírus canino

O coronavírus canino é uma doença viral de caráter contagiosa que afeta o revestimento intestinal de nosso mascote, conduzindo a sintomas desconfortáveis, que apenas em casos extremos, podem pôr em risco a vida de nosso animal. Trata-se de uma condição comum especialmente em espaços onde convivem muitos cachorros em condições sanitárias pobres, e também entre animais que praticam a coprofagia. Quer conhecer mais a respeito desta condição? Em umComo.com.br explicamos quais são os sintomas do coronavírus canino.

Também lhe pode interessar: Como tratar o coronavírus canino
Passos a seguir:
1

O coronavírus canino é uma infecção viral que se transmite com o contato oral com fezes infectadas, trata-se de uma condição altamente contagiosa em forma de enterite que pode afetar a saúde de nosso cachorro de forma moderada a severa, dependendo basicamente do estado prévio do animal e do avanço do vírus.

2

Em cães saudáveis e corretamente vacinados e desparasitados, o coronavírus canino não representará mais do que uma infecção intestinal com um tratamento facilmente aplicável por qualquer veterinário. No entanto, se o animal se encontra muito doente, ou no caso de cães abandonados com um estado de saúde geral comprometido, este vírus pode ser mortal se não for atendido a tempo.

3

Os sintomas do coronavírus canino são similares aos do Parvovírus, outra infecção mais comum e também mais severa. Se o seu cachorro contraiu coronavírus, apresentará todos ou vários dos seguintes sintomas:

  • Diarreia, que com o avanço da doença poderá incluir fezes com sangue;
  • Vômitos;
  • Febre;
  • Perda de apetite;
  • Dor abdominal;
  • Fraqueza e apatia;
  • Desidratação;
  • Se o animal passa muitos dias com diarreia, vômitos e sem ingerir alimentos de forma adequada, também apresentará anorexia.
4

Perante estes sinais é muito importante levar seu cachorro a um veterinário para a realização de todos os exames necessários que permitam confirmar o diagnóstico e aplicar o tratamento oportuno.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são os sintomas do coronavírus canino, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.

Escrever comentário

1 comentário
Claudomir Nascimento
Qual medicamento usar no trato do Coronavírus canino?

Voltar ao topo da página