menu
Partilhar

Qual a melhor ração para gatos

Por Melissa Ramalho. Atualizado: 16 janeiro 2017
Qual a melhor ração para gatos
Imagem: babadeanimais.com

Quando adquirimos um felino pela primeira vez existem várias dúvidas sobre a sua alimentação, os gatos são bem diferentes dos cães e como tal têm carências diferentes no organismo. Com as prateleiras das lojas completamente recheados de diversas rações é normal que alguém pouco experiente com estes animais, perca imenso tempo a decidir qual será a melhor ração para o seu gato. Neste artigo de umComo vamos ajudá-lo a distinguir qual a melhor ração para gatos.

Também lhe pode interessar: Como trocar a ração do seu gato
Passos a seguir:
1

Para saber qual a melhor ração para gatos você primeiro precisa estar informado sobre quais as carências no organismo deste bichinho.

2

Os gatos são carnívoros, estão habituados a caçar e a comer carne, órgãos, pele e muitas vezes ossos das presas. Quando estão no estado selvagem esta espécie obtém os níveis nutricionais corretos para se manter saudáveis. Difícil é conseguir igualar esses níveis nutricionais corretos em gatos domésticos.

Qual a melhor ração para gatos - Passo 2
Imagem: curiosidades.batanga.com
3

Os ingredientes principais da ração de gatos deve ser sempre proteína e turina pois são duas das principais carências no organinos dos gatos. A ração nunca deve conter em primeiro lugar cereais, pois nesse caso a ração é composta maioritariamente por cereais. Um gato que coma esse tipo de ração tem mais tendência a ficar com excesso de peso.

4

Existe um tipo de ração para cada gato, quando um gato é bebé você deve comprar ração própria para gatos bebés, assim vai preencher todas as necessidades dos seus gatinhos.

5

Caso o seu gato esteja a ficar velhote existe também rações próprias para gatos seniores, essas rações estão preparadas para dar uma maior e melhor qualidade de nutrientes na velhice do seu amiguinho felino.

6

Caso o seu gato esteja a ficar obeso ou tenha sido castrado, existem rações específicas para eles manterem o peso ideal, onde existe uma maior preocupação com a gordura contida na ração.

7

Se tiver alguma dúvida sobre qual a ração mais adequada ao seu gatinho, deve consultar o seu veterinário, ele vai ajudá-lo a encontrar uma ração ideal.

Imagem: ovs.squarespace.com
8

Deve optar sempre por marcas mais conhecidas e que haja em grande quantidade, pois os felinos muitas vezes são sensíveis a mudanças bruscas de ração. Podendo ficar com diarreias pois o organismo tem dificuldade em aceitar essas mudanças radicais.

9

As melhores rações para gatos normalmente são as mais caras, rações de veterinário são sempre as mais aconselhadas pois respeitam na integra as carências dos bichinhos. No entanto são rações bastante dispendiosas.

10

Pode optar por uma ração de supermercado, as melhores são as que têm classificação de "superpremium" ou "premium". Estas rações para gatos têm mais qualidade pois os ingredientes são selecionados de forma mais rigorosa e com maior qualidade.

Imagem: atacadaodasracoespitbull.com.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a Qual a melhor ração para gatos, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.

Escrever comentário

Qual a melhor ração para gatos
Imagem: babadeanimais.com
Imagem: curiosidades.batanga.com
Imagem: ovs.squarespace.com
Imagem: atacadaodasracoespitbull.com.br
1 de 4
Qual a melhor ração para gatos

Voltar ao topo da página