Outros o cachorro

Quando meu cão deixa de ser filhote

Quando meu cão deixa de ser filhote

Perguntar quando seu cão deixa de ser filhote é uma dúvida normal, não só porque interessa a você estar ciente do crescimento e maturidade de seu animal, mas porque esse dado é fundamental para determinar o tipo de alimentação que devemos começar a dar quando viram adultos. Se você quer conhecer a resposta a esta dúvida comum, em umComo.com.br vamos dar para você.

Passos a seguir:

1

A primeira coisa que devemos ter claro é que a maturidade nos cães é diferente segundo a raça e tamanho, por isso não pode se determinar uma idade na qual o cão deixa de ser filhote de forma universal, mas que a mesma se adaptará ao tipo de cão que tiver.

2

Se o seu animal é de raça pequena como o Chihuahua, o Maltês ou o Bulldog, ou de raça média como o Basset, o Cocker ou o Beagle, seu cão deixa de ser filhote entre os 10 e os 12 meses.

3

Em cães de raça grande como o Golden Retriever, o Galgo ou o Husky, e de raça gigante como o Dogue Alemão, o Mastim Napolitano ou o São Bernardo, o cão deixa de ser filhote perto dos 18 meses, por isso observamos que os cães grandes costumam ser mais infantis e brincalhões que os pequenos.

4

No entanto, estas são aproximações que poderão variar dependendo do cão e do ambiente que o rodeie, por isso é importante que antes de realizar a mudança da comida de filhote para adulto, seu cão seja verificado por seu veterinário, que terá a palavra final a respeito do momento indicado para fazer a mudança.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quando meu cão deixa de ser filhote, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
poodle
meu cachorro e filhote edorme o tempotodo isso e normal
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Olá :) É normal os filhotes dormirem mais que os cachorros adultos, mas se notar que ele não come ou não tem vontade de brincar, talvez o melhor seja consultar o seu veterinário, para conferir que tudo está bem.
Quando meu cão deixa de ser filhote