Quanto deve comer um cachorro Cocker

Quanto deve comer um cachorro Cocker

Um dos animais mais populares é o cão, já que é o perfeito animal de companhia, fiel e carinhoso. Como mais um membro da família, precisa de cuidados, mas não são os mesmos para todos. Existem muitas raças de cães e cada uma requer um tipo de alimentação ou uma higiene diferente, em função de sua natureza, seu tamanho, seu tipo de pelo, etc. Especificamente, o cão cocker é um tipo de raça original de Gales que se caracteriza por ser um cão forte, atlético, compacto e equilibrado. Para saber quanto deve comer um cachorro cocker contamos neste artigo de umComo.

Alimentação geral

O pelo e a pele do cão cocker são muito peculiares e são dois elementos em que devemos prestar especial atenção. O pelo está formado com 95% de proteínas e por isso, a alimentação é fundamental. Deve ser rica em nutrientes como as próprias proteínas, as gorduras, as vitaminas, os minerais, o zinco, o cobre e os ácidos graxos. Também deve ter em conta que os cães cocker têm um estômago com dificuldade para a digestão, pelo que deve ter cuidado com o que lhes dá de comer desde filhotes.

Filhote de cocker até 1 ano

Após o desmame da mãe, quando ainda são filhotes de até seis meses, os cães cocker devem comer bem pouco. Entre 150 e 200 gramas de ração especial para filhotes de raça média e dar dividido em duas vezes: manhã e noite. Além disso, o mais recomendável com os cães cocker quando são filhotes é que dê com água morna para que esteja mais macio, e lhes custe menos mastigar. Também pode dar um pouco de leite morno.

A partir dos seis meses poderá triturar melhor a comida e poderá eliminar a água morna da ração e aumentar a dose para 300 gramas por dia, repartida em duas vezes. A tigela de água deve estar sempre cheia, já que o cão cocker se desidrata com facilidade e deve estar bebendo água constantemente.

Cocker adulto a partir de um ano

Quando o cão cocker cumpre um ano e é um cão adulto devemos dar outro tipo de alimentação, e ter em conta seu pelo e sua pele. Além disso, são cães com tendência a engordar, de modo que é bastante importante não superalimentar. Existem rações especiais para este tipo de cães, e costumam vir em latas porque são mais úmidas e contêm os nutrientes necessários para que se desenvolvam corretamente. Se optar por esta modalidade, deverá dar-lhe 180 gramas de manhã e 180 à noite.

Mas também pode preparar a comida para seu cocker se preferir, ainda que nunca deverá dar a mesma comida que você come; será necessário que cozinhe à parte e sem nenhum tipo de condimento. Neste caso, o que deve comer um cão cocker adulto são 200 gramas de carne de frango ou vitela que seja macia e 80 gramas de arroz. Também damos em duas porções: manhã e noite, de tal forma que pela manhã damos 100 gramas de carne e 40 de arroz, e as mesmas quantidades para o jantar. Sempre com tudo acompanhado de água.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quanto deve comer um cachorro Cocker, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.