Quanto deve pesar um cão salsicha

Quanto deve pesar um cão salsicha

Adoramos a raça popularmente chamada de cão salsicha. Trata-se de uma linda e mediana raça chamada Teckel ou Dachshund, que significa em alemão "cão texugo". Chama-se assim porque é um cão de caça, que habitualmente se enfia em tocas para tirar daí raposas, coelhos ou outros animais. É um animal muito doce, esperto, curioso e uma ótima companhia para a vida. Em umComo.com.br explicamos a você quanto deve pesar seu cão salsicha.

Passos a seguir:
1

O cão salsicha é de tamanho pequeno, de modo que é um pet que pode viver sem nenhum problema em um apartamento, já que não precisa de muito espaço para se manter em forma.

2

A FCI só estabelece um peso máximo para a raça de cão Dachshund, que é de aproximadamente 9 quilos.

Podemos diferenciar entre 3 tipos de cão salsicha ou Teckel:

  • Standard: É o maior, e pode pesar entre 6 e 9 quilos, seu tórax mede ao redor de 35 cm.
  • Miniatura: um pouco menor que o anterior, pesa ao redor de 4 quilos e seu perímetro torácico está entre 30 e 35 cm.
  • Kaninchen: o mais pequeno da raça, não pesa mais de 3,5 quilos e seu contorno de tórax mede no máximo 30 cm.
3

O cão salsicha não gosta especialmente de correr, mas pode dar longos passeios com ele para o manter em perfeita forma física.

O passeio é muito importante não só para que se mantenha em seu peso ideal (tem que evitar o excesso de peso a todo o custo) e também, seu pet fortalecerá a musculatura, coisa que evitará dores na coluna no futuro.

4

Esta raça de cão tem tendência à obesidade, de modo que é essencial ter muita disciplina com ele e motivá-lo a fazer uma certa atividade física.

Tente que o exercício seja moderado, já que a coluna do cão salsicha é muito frágil, e tende a se lesionar com uma certa facilidade.

5

Aproveite e confira estas dicas que com certeza serão úteis para cuidar do seu Dachshund:

  • Como cuidar de um Dachshund
  • Quanto tempo de exercício precisa um cachorro

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quanto deve pesar um cão salsicha, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.