Quanto deve pesar um Golden Retriever

Quanto deve pesar um Golden Retriever

O Golden Retriever é uma das raças de cachorro mais populares do mundo, e não apenas pela sua beleza mais que evidente. É um cachorro muito inteligente, sociável, carinhoso, devoto e fácil de adestrar, fazendo dele o cão ideal para qualquer família. Mas, como todo animal sob sua responsabilidade, deve cuidar dele perfeitamente. Neste artigo de umComo.com.br contamos quanto deve pesar um Golden Retriever, e assim, poderá adaptar os seus cuidados para mantê-lo em forma.

Passos a seguir:
1

O Golden é um cachorro de porte grande, que ainda que se possa adaptar a viver em um apartamento, o melhor e mais apropriado é que esteja em uma casa onde possa se mexer com mais liberdade para queimar calorias e se exercitar. Recomenda-se que faça exercício todos os dias, para que se mantenha em perfeita forma física, e sem excesso de peso. Você pode consultar aqui mais informação a respeito de como é o Golden Retriever.

2

Em relação à pergunta de quanto deve pesar a raça do Golden Retriever, consultamos o regulamento que estabelece a FCI, e não há nenhuma referência ao peso, mas sim à sua altura. A altura na cruz dos machos deve ser entre 56 e 61 cm, no caso das fêmeas, entre 51 e 56.

Em relação ao peso, ainda que não haja um número específico, diz-se claramente que esta raça de cachorro deve ter um aspecto muito harmônico, deve ser forte e musculosa, e deve permanecer muito ativa, de modo que manter um peso equilibrado deve ser um objetivo a ser perseguido se tiver um Golden Retriever.

3

Ainda que a FCI não indique um peso específico, podemos estabelecer que um macho Golden adulto saudável e em forma, deve pesar por volta de 35 quilos, e as fêmeas, 30 quilos.

4

Portanto, para manter seu cão Golden em seu peso ideal, tente que se exercite todos os dias, inclusive, se puder inclua alguma rotina esportiva aquática. Não se esqueça que é um cachorro típico de salvamento.

E especialmente, cuide da sua alimentação quanto à quantidade, para que não fique com sobrepeso e fique mais sedentário. Se tiver dúvidas quanto à quantidade de comida que deve dar para seu cachorro Golden, confira o nosso artigo Quanto deve comer o meu cachorro.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quanto deve pesar um Golden Retriever, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.