Quanto meu cachorro Boxer deve comer

Quanto meu cachorro Boxer deve comer

Os cães são animais perfeitos de companhia, fiéis com seus donos e muito carinhosos. Nos lares onde há um cachorro como animal de estimação, ele é tratado como mais um membro da família e cuidado como tal. Existem muitas raças de cães, e cada uma tem características próprias que requerem atenções diferentes em cada caso. Os Boxer são cães grandes, fortes, com uma musculatura muito desenvolvida, e com a particularidade de que comem mais quando filhotes do que quando adultos. Neste artigo de umComo indicamos a você quanto seu cão boxer deve comer.

Cachorro até 6 meses

Quando ocorre o desmame da mãe, o cão Boxer deve começar a comer alimentos sólidos. Para começar é preciso escolher se lhe serão dados alimentos secos ou úmidos, já que ambos são aptos para os filhotes de Boxer, no entanto, os secos são mais recomendados pelos veterinários porque têm menor risco de degradação e também fornecem mais nutrientes e mais concentrados; no entanto, às vezes os filhotes de Boxer precisam adaptar-se à comida sólida de forma gradativa após o desmame e neste caso é possível dar-lhe alimentos úmidos até os três meses.

As quantidades que devem ser dadas a um cão Boxer de até seis meses são maiores que as de adulto, já que depois são cães com tendência a engordar e as costelas precisam estar sempre marcadas nesta raça. Além disso, os filhotes de Boxer têm muita atividade física, pelo que precisam de mais alimento que quando adultos.

Até os três meses um Boxer deve comer quatro vezes ao dia e de três a seis, diminuir para três, para que ele se acostume pouco a pouco. Desta forma, do desmame aos três meses você deverá dar-lhe 80 gramas de ração (seja úmida ou seca) por vez, para que, ao todo, ele ingira 320 gramas por dia. A partir do terceiro mês, e até aos seis, mantém-se a quantidade, mas é distribuída em três vezes para dar 100 gramas de cada vez.

Boxer adulto

Quando o Bóxer faz seis meses a alimentaçãodeve mudar, e você deverá ter certeza de que a ração que lhe dá tem 40% de carne, 50% de verduras e 10% de carboidratos, e sempre deve ser seca para que os dentes se formem corretamente. A quantidade é reduzida a 80 gramas por porção e só duas vezes ao dia.

Uma vez que seu cão Boxer cumprir um ano, você poderá preparar você mesmo a comida, mas tendo em conta as seguintes considerações: deve-se cozinhar todos os alimentos, não devem ser salgados, e há alguns proibidos, como o chocolate, a batata, os legumes, o picante, restos de comida nossa e bolos ou doces. Além disso, é mais complicado medir as quantidades, já que devem ser mantido os 80 gramas de cada porção, duas vezes ao dia. Portanto, o mais recomendável é que você mantenha a ração seca com a especificação dos nutrientes (carne, verdura e hidratos) e dar 80 gramas pela manhã e 80 à noite.

Complementos alimentares

Uma vez que seu cão Boxer for adulto (a partir dos seis meses, no mínimo) você pode complementar a alimentação com óleo de peixe ou óleo de linhaça para que seu pelo fique mais brilhante. Você também pode dar prêmios a ele para domesticá-lo, sempre que seja duro e em quantidades moderadas, para não passar muito das calorias que ele deve ingerir diariamente.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quanto meu cachorro Boxer deve comer, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.