Remédios caseiros para vermifugar cachorros

Remédios caseiros para vermifugar cachorros

A vermifugação do nosso cachorro é um processo importante para a saúde do animal, especialmente se nosso mascote tem acesso a jardins, brinca com outros cachorros ou transita diariamente na rua. E embora haja no mercado produtos especiais para este propósito, as opções naturais oferecem a possibilidade de obter excelentes efeitos sem dar ao animal produtos com muita química. Deseja optar por estas alternativas? Em umComo listamos alguns remédios caseiros para vermifugar cachorros eficientemente.

Passos a seguir:
1

Antes de considerar qualquer solução natural para vermifugar seu cachorro, é bom compreender a importância deste procedimento e a periodicidade para o fazer. Em nosso artigo como desparasitar meu cachorro você encontrará todas as informações necessárias a respeito deste tema.

2

Sabemos que a melhor solução contra os parasitas é a prevenção, por isso uma excelente forma de reduzir a presença de insetos no pelo de seu cachorro é lhe fornecer levedura de cerveja como complemento alimentar. Adicione uma colher de café deste ingrediente às refeições do animal, pois o seu conteúdo em vitamina B1 faz com que o cachorro exale um cheiro que é muito desagradável para os insetos, espantando-os efetivamente.

Imagem: levaduradecerveza.net
3

Se o seu mascote tem carrapatos, existem vários remédios caseiros para cachorros que ajudarão a combater este parasita incômodo, por isso recomendamos:

  • Encher a cama e os arredores do local onde descansa o cachorro com folhas secas de poejo. Preparar uma infusão com esta planta e dar banho ao animal com ela. Também pode umedecer seu pelo com este líquido.
  • Misturar em partes iguais vinagre de maçã e água e dar banho ao seu cachorro com este líquido. Também pode umedecer seu pelo com esta mistura usando um pano limpo.
Imagem: bug.ba
4

Para manter os carrapatos e pulgas afastados do cachorro, pode colocar embaixo de sua cama vários saquinhos com ramos de eucalipto. O aroma destas plantas afastará os parasitas externos de seu cachorro.

Imagem: plantasyhongos.es
5

Mas se deseja eliminar os parasitas estomacais sem recorrer a um produto comercial, você pode optar por vários remédios caseiros para vermifugar seu cachorro, entre eles se destacam:

  • As sementes frescas de abóbora moída, que funcionam como um excelente purgante. É só moê-las e adicionar uma colher pequena à comida do animal.
  • As sementes frescas do limão, também são iguais às da abóbora e funcionam como um excelente laxante. Adicione à comida do animal.
  • Uma colher de sopa de azeite de gérmen de trigo, é muito eficiente para eliminar parasitas.
  • Uma colher de sopa de óleo de fígado de bacalhau, que ajuda a eliminar parasitas estomacais, devido ao seu conteúdo de vitamina A.
6

Se a meta é eliminar as pulgas do cachorro de forma natural, alguns vermífugos caseiros podem ajudar você. Em umComo recomendamos você:

  • Acrescentar 12 gotas de óleo de lavanda a um pulverizador com água e pulverizar o cabelo de seu mascote com esta mistura. Também você pode agregar este óleo à água durante o banho para prevenir as pulgas.
  • O mesmo procedimento pode ser realizado com o óleo de eucalipto, que também pode ser adicionado à água do banho para prevenir estes parasitas.
Imagem: hacercremas.es

Se pretende ler mais artigos parecidos a Remédios caseiros para vermifugar cachorros, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.