Sinais vitais normais dos cachorros

Sinais vitais normais dos cachorros

Quando temos um cachorro em casa, às vezes não sabemos se ele está bem ou não, se está doente e se devemos levá-lo ao veterinário. Por esse motivo é bom saber quais são os sinais vitais normais de um cachorro. Além disso, esses sinais vitais, assim como nos humanos, mudam com a idade.

Temperatura corporal do cachorro

A única e melhor maneira de medir a temperatura do cachorro é através do ânus. Devemos introduzir o termômetro no ânus do animal e a temperatura correta está entre os 38,5º e 39º graus Celsius.

Sinais vitais normais dos cachorros

Os cachorros têm um número de batimentos cardíacos por minuto diferente em função da idade, assim como os humanos. A frequência normal de batimentos cardíacos é de:

  • Filhotes: 110 - 120 batimentos por minuto.
  • Cães adultos: 90 - 100 batimentos por minuto.
  • Cães mais velhos: 70 - 80 batimentos por minuto.

Frequência respiratória normal em um cachorro

Os cachorros têm uma frequência respiratória por minuto diferente em função da idade, igual que os humanos. A frequência de respirações correta ou normal é de:

  • Filhotes: 18 - 20 respirações por minuto.
  • Cães adultos: 16 - 18 respirações por minuto.
  • Cães mais velhos: 14 - 16 respirações por minuto.

Cio da fêmea

O primeiro cio costuma acontecer entre os 6 e 9 meses de idade, podendo aparecer mais tarde em cadelas maiores, que demoram mais em terminar seu desenvolvimento. Ele acontece duas vezes por ano com uma duração de 21 dias, sendo o período para o cruzamento compreendido entre o 8º e 12º dia desde o começo do cio.

Gestação normal do cachorro

As cadelas possuem uma gestação de 2 meses. Para mais informação sobre os sintomas da gravidez no cachorro e se quiser saber se sua cadela está grávida.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Sinais vitais normais dos cachorros, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.

Conselhos
  • Se seu cachorro tem algum sinal vital fora do normal recomendamos que você leve ele imediatamente ao veterinário.