Colocar peixes num aquário

Como acostumar os peixes à temperatura da água

Como acostumar os peixes à temperatura da água

Praticamente, onde tem água, seja doce ou salgada, tem peixe; exceto na banheira da sua casa. Os peixes apareceram no planeta antes que os anfíbios, os répteis, os pássaros e os mamíferos. Existem peixes de todas as formas, tamanhos e cores imagináveis e já faz muito tempo que temos eles nas nossas casas em aquários e tanques. O maior peixe conhecido é o "tubarão baleia" que mede até dezoito metros de comprimento e chega a pesar vinte toneladas, mas este tipo de peixe é complicado de ter em sua casa ou jardim. Se comprar peixes em uma loja e tem que levá-los para casa deve se acostumar os peixes às novas condições de temperatura. Para isso siga os seguintes passos:

Também lhe pode interessar: Como cuidar de um peixe de água salgada
Passos a seguir:
1

Antes de acostumar seus peixes ao seu novo lar, terá que ir a uma loja de animais para comprá-los. Quando tiver escolhido os peixes que quer, eles serão dados a você em um saco de plástico com metade de água e metade de oxigênio, para que haja suficiente ar durante o trajeto da loja até sua casa.

2

Existe um passo prévio antes de deixar os peixes no tanque ou aquário da sua casa, e ele consiste em colocar uns 2 ou 3 litros desta água em um balde e colocar os peixes, com o saco meio cheia de água. Desta forma as temperaturas das duas águas vão se igualar.

3

Deixe os peixes durante uns 15 minutos para que possam se acostumar à temperatura, caso contrário poderiam chegar a morrer se as temperaturas da água do saco e do lugar onde quer soltá-los forem muito diferentes.

4

Finalmente, com muito cuidado, liberte os peixes no tanque ou aquário que será a sua nova casa.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como acostumar os peixes à temperatura da água, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.

Conselhos
  • Se tiver qualquer dúvida de como acostumar melhor os seus peixes, consulte com o funcionário da loja de animais.
  • Esta forma de habituar os peixes é especialmente importante se quer ter os peixes no exterior, já que a temperatura da água do exterior será inferior, com certeza.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
nana 123
eu acho que vocês deviam falar para colocarem o saco dentro da água e pode sim ser água de torneira só se vc quiser gastar dinheiro dois dias antes de comprar o peixe deixe a água exposta assim o cloro e os metais já vão ter evaporado :):):):):):):):):):)
Como acostumar os peixes à temperatura da água