Partilhar

Como alimentar uma andorinha bebê

Como alimentar uma andorinha bebê

Se encontramos um filhote de andorinha ferido, podemos cuidar dele antes de voltar a libertá-lo na natureza. Se a deixarmos livre antes de estar completamente curada, será difícil sobreviver. Continue lendo este artigo de umComo.com.br em que lhe explicamos como alimentar um filhote de andorinha

Também lhe pode interessar: Como cuidar de uma andorinha machucada
Passos a seguir:
1

A primeira coisa que fazemos, após a cura da ferida do filhote, é ir a uma loja especializada para comprar ração para filhotes de aves insectívoras. É um produto que não será difícil de encontrar.

2

Também temos que comprar uma seringa especial que utilizaremos para administrar a comida em pasta, misturada com água.

3

Quando der a comida para a andorinha engolir, devemos fazer movimentos suaves para evitar que ela entre em pânico e ela se recuse a comer.

4

Embora seja normal, se ela está com fome, a andorinha abre instintivamente o bico, alguns filhotes não vão abrir o bico, então, somos nós que temos que abri-lo. Devemos proceder com cuidado para evitar causar danos ao animal e também para não nos picar.

5

Depois de preparado, vamos inserir a seringa ligeiramente no bico do animal e empurrar lentamente para que a massa misturada com água, entre na garganta da andorinha.

6

Dê ao filhote cinco ou seis doses diárias de massa alimentícia misturada com água. Também pode deixar um recipiente com água para ela beber sozinha quando quiser.

7

Quando terminar de dar de comer ao filhote de andorinha devemos limpar os bicos para evitar qualquer infecção e também verificar que a massa não obstrua as narinas do animal.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como alimentar uma andorinha bebê, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.

Conselhos
  • Visite um veterinário para saber mais detalhes.

Escrever comentário sobre Como alimentar uma andorinha bebê

8 comentários
A sua avaliação:
mirella
è muito útil as informa coes desse site recomendo que leiam tudo com atencao
Roseli
Oi, como é que eu faço para abrir o bico do filhote de andorinha, ela não abre a boca sozinha pra comer e tenho medo de abrir e machucar
A sua avaliação:
Vera Tehina
Meu neto trouxe ontem 2 filhotes de andorinha que estavam no chão, no patio da escola. Qual o intervalo de tempo para alimentar. E tem que dar água? Obrigada, achei o trabalho do site muito bom.
Editor umComo.com.br
Oi Vera! Depende da idade das andorinhas, poderá ser de 3 em 3 horas ou com intervalos de tempo maiores. Existe algum centro de recuperação de selvagens perto da sua zona? Ou caso não exista, existe algum veterinário de animais exóticos por perto? O ideal seria eles serem criados num centro de recuperação, para não se afeiçoarem aos seres humanos e serem capazes de sobreviver quando libertados em idade adulta. Para além disso, é importante também que a partir de uma certa idade eles comecem a alimentar-se de insectos vivos porque será esse o alimento que têm de procurar quando viverem em liberdade.
A sua avaliação:
Pedro Monteiro Blanco
Olá, tenho 11 anos e preciso de ajuda, como alimentamos um filhote de andorinha recém nascido sem afetar o pulmão dele? Favor ajude!
A sua avaliação:
ariel jose dos santos
existe pardais do peito e pescoço amarelo? na minha casa apareceu um filhote e minha esposa esta cuidando dele e ja ficou familiar come de tudo voa pela casa inteira e não quer mais ir embora sera que é pardal mesmo?
ALEX
Boa noite estou com um filhote de andorinha que acabei de encontrar caído na rua,ele está tentando voar mais sem sucesso, o comércio ja esta fechado o que devo dar pra ele comer?
José Pedro Pereira
Lindo trabalho! Obrigado aos abnegados que nos fornecem estas orientações tão importantes! Uma linda andorinha filhote apareceu por aqui, na minha residência. Fiquei 24 horas com ela dando-lhe apenas água. Postei foto dela no feice imediatamente.Ontem pela tarde ela voou e me deixou. Mas, um amigo me enviou este endereço eletrônico que me será muito útil daqui pra frente!
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi José, que bom saber que as informações foram úteis para você! Obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando o nosso site :)
Mino
quanto que é a dose? qual a quantidade q deve ser dada de papinha cada vez?

Como alimentar uma andorinha bebê
Como alimentar uma andorinha bebê

Voltar ao topo da página