Cuidados do Goldfish

Como cuidar de um peixe cometa

Como cuidar de um peixe cometa
Imagem: paradisetropicalfish.com.sv

O peixe cometa é muito conhecido pelo seu aspecto, ele é cor de laranja ou vermelho bem forte, às vezes com manchas brancas. Vem da China e é conhecido também como peixe dourado. Os peixes cometa são peixes fáceis de encontrar, ideais para ter em casa pois são fáceis de manter. Se quiser oferecer a melhor qualidade de vida ao seu peixe, em umComo.com.br explicamos como cuidar de um peixe cometa.

Também lhe pode interessar: Como cuidar de um peixe palhaço

Passos a seguir:

1

Para começar, recomendamos que nunca compre um peixe cometa sozinho. Eles não gostam nada da solidão, sofrem e sentem muita falta de outros peixes. É melhor comprar dois ou três para cuidá-los juntos.

2

Para cuidar de peixes cometa recomendamos aquários compridos e com muito espaço, para que possam se mover com facilidade. Compre sempre com uma tampa e assim evitará a evaporização. Em um ambiente deste tipo seu peixe cometa estará cômodo e durará bem mais.

3

É muito importante a temperatura da água para o cuidado deles. O melhor é comprovar a acidez da água antes de colocá-lo dentro, assim como a quantidade de calcário e a temperatura da água. A temperatura deve ser de mais ou menos 25 graus. Existem muitos aparelhos que ajudarão você a medir todos estes fatores. Comprove o estado da água cada vez que fizer uma mudança em seu aquário.

4

Como dissemos, a temperatura da água não deve baixar de 25 graus. Se não puder mantê-la é necessário comprar um aquecedor para a água, pois fora dessas condições seu peixe cometa não sobreviveria.

5

É necessário ou muito aconselhável ter um filtro no aquário onde você tem seus peixes, para que a água esteja sempre limpa e depurada. Recomenda-se ter um filtro externo e fazer a troca da água uma vez por semana.

6

É legal enfeitar seu aquário mas é melhor não usar plantas naturais pois elas poderiam machucar os peixes cometa. É aconselhável colocar pedras pequenas e melhor ainda se elas forem arredondadas, sem pontas ou fios cortantes. Também gravilha, mas lave muito bem antes. Ela ajudará eles a se esconder e a dar um toque especial ao aquário.

7

Em uma loja especializada encontrará a comida que os peixes cometa precisam. Peça indicações ao especialista e ele lhe ajudará, mas lembre-se que são peixes onívoros.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como cuidar de um peixe cometa, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.

Conselhos

  • Consulte sempre um especialista, ele vai lhe dar os conselhos corretos.
  • Compre-os sempre em um centro especializado.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
6 comentários
Maria Joao Ferreira
eu gostei muito desta página mas gostava de saber uma coisa. há pouco comprei 1 peixe cometa , mas só comprei um , e ele parece que anda triste é por causa da solidão?
antonio almeida
porque os peixes cometa começam a ficar com as escamas todas prateadas' '''???
Christopher Campos
tenho 2 peixes cometas em um aquario de 30 litros. esta adequado para eles?
Edson almeida morais
Tenho 2 peixe cometa um deles esta sem comer a dias e tenho um filtro uv 30w
Lúcia Raquel
quais são os peixes que podem ter em casa sem a necessidade de oxigênio no aquário? e quais que podem ter mais de um da mesma espécie ou não sem a necessidade acima?
kevin
pode ter o betta macho (vive sozinho) e beta femmea (poe quantos quiser) é os que conheço que nao pressisa de filtro
Lúcia Raquel
peixe cometa precisa de oxigênio no aquário, ou não como o betta?
kevin
nao,o cometa pressisa de filtro
Imagem: paradisetropicalfish.com.sv
Como cuidar de um peixe cometa