Peixes de água doce

Como cuidar dos alevinos de guppy

Como cuidar dos alevinos de guppy
Imagem: www.acuaristasperu.net

O guppy é um peixe muito bonito e vistoso que se tornou uma das espécies mais solicitadas para ter em aquários domésticos. Acontece que estes peixes destacam-se por ser fáceis de cuidar e manter bem como por sua grande capacidade de reprodução. Os filhotes de guppy também são muito fáceis de cuidar, mas requerem de alguma atenção específica que você deve ter em conta. Em umComo explicamos como cuidar dos alevinos de guppy.

Também lhe pode interessar: Como cuidar de alevinos de betta
Passos a seguir:
1

Os alevinos de guppy são uma presa fácil para o resto dos peixes, inclusive para seus próprios pais. É por isso que aconselhamos a mantê-los separados e a montar um aquário específico para cuidar deles. Tente que o aquário seja espaçoso e que contenha vegetação para que os guppy se protejam, além disso, este é um método que as fêmeas utilizam para se resguardarem quando são acossadas pelos machos.

2

A qualidade da água é um fator-chave para que os alevinos de guppy cresçam sadios e fortes. Precisam de água de alta qualidade, pelo qual é preferível controlar os níveis de amoníaco, nitrito e nitrato que ela contém. De todos modos, troque 50 % da água do aquário a cada três dias, tendo sempre o cuidado de não danificar nem retirar nenhum filhote.

3

Para cuidar dos filhotes de guppy é necessário, também, que mantenhamos a água do aquário a uma temperatura de 24ºC. Concretamente, os limites permitidos situam-se entre 23 e 26ºC.

4

O uso de um filtro com uma esponja protetora é o mais adequado para que a água do aquário se mantenha sempre limpa e para ter a segurança, ao mesmo tempo, de que nenhum alevino de guppy seja sugado.

5

Alimentação. Os alevinos de guppy são bem mais carnívoros do que seus progenitores, já que precisam aumentar sua massa corporal. O melhor para conseguir alimentá-los são as proteínas animais, alguns dos alimentos vivos que lhes podemos proporcionar são: os náuplios de artêmia ou as pequenas pulgas d'água, também denominadas daphnias. Por sua vez, a comida como as escamas moídas também pode servir para completar sua alimentação.

6

Faça um acompanhamento exaustivo do crescimento dos alevinos para garantir que o façam de maneira uniforme, e passe-os para outro aquário quando já estejam suficientemente grandes.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como cuidar dos alevinos de guppy, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
Marcos Ferreira da cunha
Os peixe da criação os finhote os peixe come os finhot.
ana carolina
Com quanto tempo posso soltar meus guppys no aquário com seus Pais?
Imagem: www.acuaristasperu.net
Como cuidar dos alevinos de guppy