Golden Retriever

Cuidados do Golden Retriever

Cuidados do Golden Retriever

O Golden Retriever é uma das raças de cachorros mais populares, o seu carácter amável, dinâmico e brincalhão, junto com a sua aparência bonita, tornam-no num dos favoritos das famílias, e é um grande amigo das crianças. Mas como qualquer outro animal de estimação precisa de atenções específicas dependendo da fase de crescimento em que se encontrar, por isso em umComo.com.br damos-lhe um guia sobre os cuidados do Golden Retriever, para que o seu cachorro cresça saudável e forte.

Também lhe pode interessar: Como é o Golden Retriever

Passos a seguir:

1

Durante a sua fase como filhote, é importante estabelecer os horários para as refeições, para começar a criar rotinas no animal. Se depois de 30 minutos de colocar a tigela da comida, o cachorro ainda não comer, retire-a e espere pela próxima hora, isto irá ajudá-lo a entender que há momentos para comer e momentos para a brincadeira, ao ser tão ativo pode tornar-se difícil de controlar em certas ocasiões.

No que diz respeito à comida, uma dúvida que surge com frequência é a quantidade de alimento que lhe devemos dar, no nosso artigo quanto deve comer o meu cachorro explicamos-lhe com detalhe segundo a idade do seu animal de estimação.

Cuidados do Golden Retriever - Passo 1
2

O Golden Retriever tem a tendência para a obesidade, por isso deve saber que deve manter equilibrada a quantidade de comida com a atividade física do animal, lembre-se que um cachorro sobrealimentado, assim como no ser humano, pode apresentar muitos problemas de saúde. É importante que não se exceda nas compensações com biscoitos caninos e que nunca dê ao seu animal da sua comida, assim evitará que se torne ainda mais guloso do que aquilo que já é.

3

Uma das maiores atrações destes cachorros é o seu pelo que é muito bonito e abundante, mas também precisa de atenção e cuidados para garantir o seu bem-estar. Por isso, entre os cuidados do golden retriever deve escová-lo uma vez ao dia ou a cada dois dias, deste modo evitará que a sua casa fique cheia de pelos e também ajudará a reduzir o cheiro do pelo deste animal.

Habitue o seu cachorro desde filhote a esta tarefa, assim também evitará os nós no pelo do animal e fomenta o laço especial entre vocês.

Cuidados do Golden Retriever - Passo 3
4

Embora seja próprio da raça perder pelo, se verificar que o faz de forma excessiva consulte o seu veterinário, pois isto pode ser um sintoma de algum problema de saúde. Além disso, confira as nossas recomendações sobre como evitar que o meu cachorro solte tanto pelo de certeza que são muito úteis no caso desta raça.

5

Deve dar banho ao seu golden a cada 4 a a 6 semanas, uma regra que apenas deverá quebrar se o seu pelo se sujar de forma importante ou ficar com alguma substância tóxica ou perigosa para o animal. A lavagem excessiva pode danificar o pelo e a pele do animal, no entanto pode usar xampu seco ou passar um pano molhado pela sua pele no caso de querer reduzir a sujeira. As suas orelhas também precisam de cuidados e limpeza para evitar que se instalem parasitas e fungos nelas.

Cuidados do Golden Retriever - Passo 5
6

A nível físico, este cachorro requer muito exercício, atenção, mimos e de compartilhar tempo com o seu dono. Não é um animal de estimação para estar sozinho e longe da família, mas sim para se integrar nela, adora as brincadeiras e os passeios, pelo que deve ter tempo para lhe dedicar.

Deverá levá-lo a fazer exercício todos os dias durante pelo menos uma hora, correr e brincar é algo muito importante para este animal.

Cuidados do Golden Retriever - Passo 6
7

Os golden retriever são cachorros que apesar do seu tamanho e da sua pelagem podem adaptar-se a viver num apartamento, mas precisam de exercício, pelo que deverá mexer-se o dobro do que se estivesse num jardim, tenha isso em conta.

8

Como qualquer outro animal de estimação, deve receber o seu controlo de duas consultas anuais com o veterinário para verificar que tudo se encontra bem com a sua saúde.

9

Estes animais são muito amigáveis, no entanto é sempre bom fazê-los socializar com outros animais de estimação desde pequenos. Lembre-se de lhes dar todo o amor e a atenção que merecem, com isso e a vigilância médica oportuna, o seu animal de estimação estará mais do que feliz.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Cuidados do Golden Retriever, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
5 comentários
Judite andrade
Posso cortar os nós que se formaram? Com reforma em casa ficou difícil de deixa ele em ordem, tem muito nós e me disseram que não posso cortar, desde já agradeço se puder me responder . Obrigado
Editor umComo.com.br
Oi Judite! Existem algumas escovas que ajudam a desembaraçar esses nós, o que é mais aconselhado para cortar. Caso não seja mesmo possível, é melhor fazê-lo num serviço de cabeleiro canino, já que é comum acontecerem cortes acidentais quando é feito por alguém sem experiência.
Erica Cristina Martins
Bom dia !!! Tenho um goldem de um ano e dois meses,foi cadastrado a 3 meses e percebi o aumento de peso, Quanto a refeição,não sei se alimento coreto?? Pela manhã por volta das 8 ele vai dar sua volto já de mais ou menos 30min e quando volta dou a ração,marca premier e vou dar ração novamente pra ele por volta das 19:00,mas a tarde por Volta das 17:30 quando chego do trabalho,levo ele pra dar outra volta e fazer suas necessidades e também sempre dou uma porção legumes cozido tipo batata doce ou chuchu,abóbora ou frutas ele é apaixonado por legumes e frutas e por volta das 19:30 sua ração novamente,ele não tem o habite-se comer pão entre outros ,,os biscoitinhos caninos eu diminui também,um por dia !! Ele mora em apartamento mas sempre estamos correndo ,brincando com ele desce 3 vezes por dia pra passear e fazer suas necessidades,final d semana sempre levamos no parque pra correr !! Fato é que estou super insegura se posso dar esses legumes se estou alimentando direito e preocupada com o aumento de peso,se normal depos que castra,não acho bonito e nem saudável um goldem acima do peso !! E gostaria de saber também sobre a pelagem que ainda é curta,quais os cuidados que posso ter??? Obrigada
Lucelia
Muito legal esse saite tenho um golden de 8 meses e estou procupada com a pelagem ainda esta curta gostaria de saber a partir de qual mes o pelo se encorpa
gabriela
Pode dormir com um cachorro em sima da cama
sueli
tenho um golden retriever de 03 anos , estou dando a raçao especial golden , ele e muito grande e gordo muito pelo , e cai muito pelo eu mesmo dou banho com sabonete de enxofre pois foi o unico que melhorou uma alergia que tinha bo couro peludo , nao tive condiçoes de vacinar ele o ano passado , quero vacinar ele este ano . o nome dele e estalony , ele e muito sentimental quer brincar otempo todo . tem um outro cachorro que e mais velho que ele um cachorrinho que achei na rua e bem menor que o estalony , mais de uns tempo pra ca o pepy nao que deixar ele comer cada um tem um pote e o pepy fica controlando , nao sei o que fazer , pois tenho que ficar junto deles para nao brigar ou o estalony ficar sem comer . e quando o pepy nao deixa ele comer ele fica muito triste e se faz de vitima deita no chao e se faz de doente , o que devo fazer , pois tudo que faço pra um faço para o outro ....... obs estou a procura de uma cachorra golden retriever para cruzar com o estalony , ele e muito lindo . aguardo resposta
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Olá Sueli, o melhor é você dar-lhes de comer em situações diferentes, assim separados ele já não fica brigando :)
Brun aguirr
Sueli eu tenho uma golden retiver ela tem 1 ano ela é brincalhona e estoua procura de um macho pra ela sou de canoas me chama no whatss pra nos conversamos
1 de 5
Cuidados do Golden Retriever