menu
Partilhar

Quais são os animais que mais saltam do mundo

Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017

Existem animais que podem saltar alturas surpreendentes. Neste artigo vamos listar quais são os animais mais saltadores do planeta terra. As alturas que mostramos neste artigo estão expressadas em metros e todos os animais são mamíferos. Neste caso o ser humano seria o mamífero que mais salta do planeta, quase 9 metros.

O animal que mais salta do planeta

O puma é o animal que mais salta do planeta terra, consegue saltar até 3,10 metros de distância em um salto.

Quais são os animais que mais saltam do mundo - O animal que mais salta do planeta

Outros animais bastante saltadores

Alguns mamíferos que conseguem saltar muito, normalmente para conseguir caçar mais e melhor ou para fugir dos seus depredadores são: o canguru (2,70 metros de comprimento), o impala, que consegue saltar 2,50 metros e o antílope, que salta 1,80 metros.

Quais são os animais que mais saltam do mundo - Outros animais bastante saltadores

Pequenos mamíferos que saltam muito

Alguns animais como o esquilo, o gerbo ou o coiote conseguem saltar distâncias relevantes, 0,90 metros, 0,45 e 1,20 respectivamente. Sem dúvida não são grandes distâncias, mas os quadrúpedes são animais que custam conseguir grandes distâncias no seu salto.

Quais são os animais que mais saltam do mundo - Pequenos mamíferos que saltam muito

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são os animais que mais saltam do mundo, recomendamos que entre na nossa categoria de O Mundo Animal.

Escrever comentário

1 de 4

Voltar ao topo da página