Sobre os elefantes

Quanto pesa um elefante

Diogo Fernandes
Por Diogo Fernandes. Atualizado: 16 janeiro 2017
Quanto pesa um elefante

Os elefantes são mamíferos de grande porte dos quais existem quatro espécies distintas, duas delas encontram-se em África, outra encontra-se na Ásia e temos os Mamutes que hoje em dia já se encontram extintos. Nos últimos anos estes mamíferos tem estado em vias de extinção devido aos caçadores furtivos que procuram o seu marfim. Estes são também os maiores mamíferos existentes no mundo. Continue lendo este artigo do umComo e fique a saber quanto pesa um elefante.

Também lhe pode interessar: Qual é o animal mais forte do mundo

Passos a seguir:

1

Como foi referido anteriormente existem três tipos distintos de elefantes que ainda se encontram presentes no mundo, em que diferem muito nas suas dimensões, onde os elefantes que estão presentes em África são maiores e mais pesados. De seguida vamos passar a explicar as dimensões e o peso médio de cada espécie de elefantes.

2

Elefante-da-savana:

Este é um dos elefantes de África e é considerado o maior elefante existente, que por sua vez é também o segundo maior mamífero do mundo, apenas ultrapassado pela baleia azul. Ele pode chegar a ter uma altura de 6,3 a 7 metros e pode ter um comprimento entre 3,5 e 4 Metros. Este elefante pode chegar a pesar até 7,5 Toneladas, ou seja, 7000 Kilos.

Quanto pesa um elefante - Passo 2
3

Elefante-da-floresta:

O Elefante-da-Floresta é o segundo tipo de elefante que vive em África. Este elefante tem uma altura que raramente ultrapassa os 3,5 Metros e o seu peso é cerca de metade do Elefante-da-savana, ou seja, cerca 3500 Kilos.

Quanto pesa um elefante - Passo 3
4

Elefante-asiático:

Este tipo de elefante vive nas florestas tropicais da Índia e do Nepal. Ele é mais pequeno que os elefantes existentes em África. A sua altura pode chegar a até 3 Metros e tem um peso médio que pode variar entre as 3 e as 5 Toneladas.

Quanto pesa um elefante - Passo 4
5

Agora que já sabe as medidas de um elefante veja também o nosso artigo em que lhe mostramos qual é o menor mamífero do mundo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quanto pesa um elefante, recomendamos que entre na nossa categoria de O Mundo Animal.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 4
Quanto pesa um elefante