Cortar o pelo aos cães

Como tosar um poodle

Como tosar um poodle
Imagem: delas.ig.com.br

Está cansado de pagar horrores e deseja aprender como tosar um poodle? Nós em UmComo.com.br podemos te ajudar! Cortar o pelo dos cães é fundamental para o seu bem estar e saúde, no entanto tosar o seu animal de estimação no veterinário pode ser muito caro e como tal uma solução e aprender você mesmo a tosar o pelo do seu cão. Neste artigo de umComo ensinamos-lhe a tosar um poodle.

Também lhe pode interessar: Como tosar seu cachorro em casa

Devo levar meu cachorro no pet shop?

Algumas pessoas possuem um certo receio em deixar seu cachorro em um pet shop para que recebam um banho e uma tosa apropriada, preferem fazê-lo em sua própria casa. Confesso que em muitas situações realmente dá aquela dor no coração ao ver seu querido amigo nas mãos de pessoas desconhecidas, é preciso que o local seja de muita confiança para virar as costas e deixar seu cãozinho lá para ser cuidado por outras pessoas sem sua supervisão.

Se você deseja fazer essa atividade com seu cachorro em casa, fique tranquilo porque você é totalmente capaz de fazer isso e não existem contraindicações quanto a isso, basta que você seja cuidadoso e aja com cautela na retirada dos pelos do seu cão.

Como tosar um poodle - Devo levar meu cachorro no pet shop?
Imagem: portaldodog.com.br

Como tosar meu cachorro em casa?

O excesso de pelo dos poddles, principalmente nas épocas mais quentes do ano, podem ser tornar algo insuportável para os mesmos, por isso, esse pelo deve aparado para aliviar o sofrimento dos mesmos mediante ao calor intenso.

Você pode cortar os pelos com uma tesoura, máquina de cortar cabelo (pode ser a que utilizamos para cortar cabelos de humanos mesmo). Existe uma máquina própria para cortar os pelos dos cães, porém, ela não possui grandes diferenças se comparada a máquina que utilizamos para cortar nossos cabelos.

Verifique se seu cachorro fica muito nervoso ou estressado ao ver a máquina de cortar cabelo, se isso acontecer, opte pelo uso da tesoura e vá retirando os pelos com cautela aos poucos, cuidado para não atingir a pele do animal e acabar ferindo-o sem querer.

O corte com a tesoura é bem demorado, faça isso quando estiver com bastante tempo livre. Vá cortando o excesso de pelo com calma e tome cuidado para que eles fiquem do mesmo tamanho, sem falhas e diferenças de comprimento nas partes do corpo do cão.

Para personalizar o corte e deixar seu cachorro tosado porém, com estilo, deixe o pelo um pouco maior na região do rabo e das orelhas, corte o pelo deixando como se fosse uma bolinha nessas regiões.

Muito simples não é mesmo? Pratique e inove as formas de tosar seu poddle, com o passar do tempo você irá ficar craque e passará a tosá-lo de forma semelhante a do pet shop que costumava levá-lo!

Como tosar um poodle - Como tosar meu cachorro em casa?
Imagem: en.wikipedia.org

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tosar um poodle, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.

Conselhos

  • Gostou das informações? Comente! Iremos adorar saber sua opinião!
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
Eunice Regina Trindade Santos
Amei as dicas já fazia a tosagem em casa mas não tinha segurança, agora tenho um norte de como fazê-lo corretamente. Minha podlle vai ficar um show!
eliane
como tosar meu poodle
Tami
Leve seu cãozinho a um Pet onde tenha uma sala de espera com vitrine para você acompanhar todo o procedimento, se você deseja aprender a fazer a tosa recomendo que faça um curso profissional para que aprenda as técnicas, não é tão fácil como esse site irresponsável menciona. Existem muitas técnicas para segurar o cachorro e acidentes que podem acontecer quando não se está preparado, nunca é algo 100% confortável para o animal e pode haver reações inesperadas e indesejadas. A MÁQUINA DE CORTAR CABELO HUMANO NÃO É NADA PARECIDA COM A MÁQUINA DE TOSA ANIMAL. O uso de tesoura por alguém que não está habituado a faze-lo pode levar a acidentes como perfurar os olhos do animal, corte da língua, tudo por falta de TÉCNICA e EXPERIÊNCIA. Tosador é profissão! Existem muitos locais ruins sim, mas procure e achará um profissional de confiança, e sempre recomendo locais que tem sala de espera com ambiente com vidro para que você veja tudo que é feito com seu animal.
Imagem: delas.ig.com.br
Imagem: portaldodog.com.br
Imagem: en.wikipedia.org
1 de 3
Como tosar um poodle