Partilhar

Como cuidar de um Braco Alemão

Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como cuidar de um Braco Alemão

Para os amantes dos cães, nada como contar com uma raça ágil, atenta, sempre disposta aos jogos e inteligente, para quem caçar uma presa, sejam suas pantufas ou o jornal, é uma cena normal, é que quando o seu animal de estimação é um ancestral caçador, estes truques são possíveis. O Braco Alemão é um colega nobre, ideal para os mais pequenos da casa, por isso se você está pensando em incorporar esta raça a sua família, em umComo.com.br damos todas as dicas para que você saiba como cuidá-lo. Foto mundoperros.es

Também lhe pode interessar: Como é o braco alemão
Passos a seguir:
1

Este cachorro é extremamente ativo, por isso precisa de atenção, sair à rua, correr, jogar, descarregar sua energia. Se você vive em casa ou em um lugar com um amplo jardim deve dedicar algo de tempo para jogar com ele; graças ao seu passado de caçador o Braco Alemão é um grande colega para caminhadas e corridas .

2

Por causa da sua atividade o Braco Alemão costuma consumir muitas calorias, por isso é importante que receba uma alimentação balanceada de acordo com a sua idade, com todos os nutrientes necessários, especialmente cálcio, fósforo e todas as vitaminas.

3

O período médio de cada banho deve ser entre 20 e 25 dias, por ser um cão ativo poderia sujar-se antes, sendo assim não há problema em dar-lhe um banho rápido. É também conveniente depois da cada banho pentear o seu pelo, deste modo se evitam os incômodos nós e além disso serão retiradas as fibras mortas.

4

Durante o banho não devem ser deixadas de lado as orelhas, que requerem especial atenção e limpeza, caso contrário poderia provocar infecções e problemas de saúde.

5

Como qualquer outra raça, é conveniente levar o seu Braco Alemão pelo menos duas vezes por ano a um veterinário para verificar sua condição física geral, dar atenção, amor e compreender que este animal não é sedentário, por isso o exercício é muito importante para ele.

6

Este cão é perfeito para pessoas ativas que vivem com crianças, pois sem dúvida se transformará rapidamente no melhor amigo de toda a família.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como cuidar de um Braco Alemão, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.

Conselhos
  • Alimente o seu Braco Alemão com comida especial para o seu tamanho e idade, lembre-se da importância de mantê-lo nutrido.
  • Ensine para ele os truques básicos de busca e descubra o seu grande potencial como caçador.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
ROSIMAIRE
Eu tenho um filhote de braco alemão de 3 meses de idade. Gostaria de saber a quantidade de ração, qual a ração ideal, (mais barata) mas que seja eficiente. e como cuidar dele

Como cuidar de um Braco Alemão
Como cuidar de um Braco Alemão

Voltar ao topo da página