Pastores alemães

Como cuidar de um Braco Alemão

Como cuidar de um Braco Alemão

Para os amantes dos cães, nada como contar com uma raça ágil, atenta, sempre disposta aos jogos e inteligente, para quem caçar uma presa, sejam suas pantufas ou o jornal, é uma cena normal, é que quando o seu animal de estimação é um ancestral caçador, estes truques são possíveis. O Braco Alemão é um colega nobre, ideal para os mais pequenos da casa, por isso se você está pensando em incorporar esta raça a sua família, em umComo.com.br damos todas as dicas para que você saiba como cuidá-lo. Foto mundoperros.es

Também lhe pode interessar: Como é o braco alemão

Passos a seguir:

1

Este cachorro é extremamente ativo, por isso precisa de atenção, sair à rua, correr, jogar, descarregar sua energia. Se você vive em casa ou em um lugar com um amplo jardim deve dedicar algo de tempo para jogar com ele; graças ao seu passado de caçador o Braco Alemão é um grande colega para caminhadas e corridas .

2

Por causa da sua atividade o Braco Alemão costuma consumir muitas calorias, por isso é importante que receba uma alimentação balanceada de acordo com a sua idade, com todos os nutrientes necessários, especialmente cálcio, fósforo e todas as vitaminas.

3

O período médio de cada banho deve ser entre 20 e 25 dias, por ser um cão ativo poderia sujar-se antes, sendo assim não há problema em dar-lhe um banho rápido. É também conveniente depois da cada banho pentear o seu pelo, deste modo se evitam os incômodos nós e além disso serão retiradas as fibras mortas.

4

Durante o banho não devem ser deixadas de lado as orelhas, que requerem especial atenção e limpeza, caso contrário poderia provocar infecções e problemas de saúde.

5

Como qualquer outra raça, é conveniente levar o seu Braco Alemão pelo menos duas vezes por ano a um veterinário para verificar sua condição física geral, dar atenção, amor e compreender que este animal não é sedentário, por isso o exercício é muito importante para ele.

6

Este cão é perfeito para pessoas ativas que vivem com crianças, pois sem dúvida se transformará rapidamente no melhor amigo de toda a família.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como cuidar de um Braco Alemão, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.

Conselhos

  • Alimente o seu Braco Alemão com comida especial para o seu tamanho e idade, lembre-se da importância de mantê-lo nutrido.
  • Ensine para ele os truques básicos de busca e descubra o seu grande potencial como caçador.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
ROSIMAIRE
Eu tenho um filhote de braco alemão de 3 meses de idade. Gostaria de saber a quantidade de ração, qual a ração ideal, (mais barata) mas que seja eficiente. e como cuidar dele
Como cuidar de um Braco Alemão