Cavalo-marinho

Como cuidar de um cavalo-marinho

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como cuidar de um cavalo-marinho
Imagem: imagenestop.com

Por seu aspecto exótico, está na moda ter peixes como cavalos-marinho em casa. De qualquer forma, é aconselhável saber que estes animais não vivem bem em cativeiro, de maneira que você deve lhes dar as melhores condições para que se sintam o melhor possível. Se quer saber como cuidar de um cavalo marinho, em umComo.com.br explicamos-lhe tudo.

Também lhe pode interessar: Como fazer um fundo do mar para um aquário

Passos a seguir:

1

Para começar, procure um aquário só para seu cavalo-marinho. Não o misture com nenhum outro tipo de peixe e, se possível, nem com outros de sua mesma espécie. Quanto muito, que sejam 2 ou um só, pois será muito melhor.

2

Comem alimentos vivos, destaca-se que o cavalo-marinho come outros peixes. Mas comem de uma forma muito devagar. De maneira que é melhor ir pondo peça a peça e até que não acabem de comer, não coloque outras. Em lugares especializados, poderá encontrar comida congelada para estes peixes.

3

Os cavalos-marinhos são de água salgada, de modo que evite todo o tipo de elemento material na água, porque desprendem substâncias que lhes fariam mal. Procure plantas naturais, adornos de seda e tudo quanto considerar que seja em seu benefício e bem-estar.

4

Os cavalos-marinhos mudam de cor segundo o meio, isto é, para se adaptar ao meio, assumem uma cor similar a este. Você pode brincar com eles e mudar seus objetos, mas cuidado para não abusar muito com isto. Eles teriam uma redução de seu tempo de vida, além do estresse.

5

Mantenha tudo o indicado anteriormente já que esta espécie é muito sensível e sofre muito estresse por nada. Lembre-se de que se viverem em cativeiro não ficarão nada bem, de modo que deve cuidar deles se vai colocá-lo em um aquário.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como cuidar de um cavalo-marinho, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: imagenestop.com
Como cuidar de um cavalo-marinho